Itaipulândia realiza Campanha Nacional de Vacinação contra H1N1

1.531

Publicada 20 de Abril, 2018 às 15:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Começa neste sábado dia 21 de abril a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A campanha vai até 01 de junho, os dias de campanha de vacinação será dia 21/04 e 12/05 em todas as unidades de saúde do município no período das 08h às 11h30min.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e a morte, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém?contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. O período de incubação dos vírus influenza varia entre um e quatro dias.

A síndrome gripal, que se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga, é a manifestação mais comum. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequente. Abaixo a relação de grupos que devem ser vacinados:

         Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias;

         Gestantes

         Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)

         Idosos (a partir de 60 anos)

         Profissionais da saúde

         Povos indígenas

         Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional

         Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, conforme indicação do ministério da saúde e somente com receita médica descrevendo a doença;

         Professores de escolas públicas ou privadas, ativos.

E obrigatório à apresentação da carteira de vacinação, documento de identificação e cartão do SUS.

A meta é vacinar 90% do publico alvo. A vacina influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas ou medicamentos. A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Aproveite esse sábado (21) de campanha para atualizar sua carteira de vacinação!

Qualquer dúvida procure a unidade mais próxima da sua residência ou ligue 3559-1715 com Enf Joce.

Fonte: Assessoria

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Inviolável Monitoramento

(45) 3264-1193

Rua Mato Grosso 2375

Embalagens e Cia

(45) 3264-4687

Rua Argentina, 1300

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia