Unidade Móvel de Atendimento Sesc Saúde Mulher está atendendo em Missal

3.000

Publicada 29 de Março, 2018 às 10:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Lançamento foi nesta quarta-feira, 28 de março, na Câmara de Vereadores de Missal

 

A Unidade Móvel de Atendimento Sesc Saúde Mulher, o Mamóvel, está atendendo em Missal desde o dia 21 de março e segue até o dia 11 de abril. Esse atendimento está ocorrendo ao lado da Câmara de Vereadores de Missal, com as agendas das mamografias feitas com antecedências nas Unidades de Saúde. 

O Lançamento oficial da atividade, no entanto, ocorreu no dia 28 de março, quarta-feira, nas dependências da Câmara de Vereadores de Missal, em solenidade que contou com a presença da Deputada Estadual, Cláudia Pereira, autora da Lei do Mamóvel (lei 18595/15), um consultório itinerante para levar o exame de mamografia às mulheres do Paraná. 

O Município de Missal é o primeiro do interior do Estado a receber essa unidade móvel. A carreta onde estão sendo feitos os atendimentos é do Sistema Fecomércio Sesc Senac. Os atendimentos são gratuitos. Simultaneamente ocorreram ações educativas desenvolvidas pela secretaria de saúde de Missal, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites A e B).

 

Unidade Móvel

 

Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da unidade Móvel Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames cito patológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro. Conta também com equipamentos multimídia e macro modelos para realização de ações de educação em saúde com escolares e com a comunidade. 

Para realizar o atendimento às mulheres no Mamóvel, o Sesc conta com uma equipe multiprofissional formada por duas técnicas de radiologia, uma enfermeira, uma técnica de educação em saúde, um auxiliar administrativo atuando in loco, e ainda, equipe de apoio da administração regional, composta por técnico de manutenção, analista e médico responsável técnico. 

O Sesc-PR, portanto, celebrou convênio de parceria com a Prefeitura Municipal de Missal, instalando a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, desde 15 de março de 2018 até 11 de abril de 2018, a qual irá oferecer uma média de 362 exames de mamografia, 324 exames Papanicolau, e ações educativas para aproximadamente 600 pessoas.

 

Autoridades presentes

 

Estiveram no lançamento do projeto, o Prefeito de Missal, Hilário jacó Willers (Maneco), vice-prefeito Eduardo Staudt, a Deputada Estadual Cláudia Pereira, a presidente da Câmara de Vereadores de Missal, Jeane Maria Rauber Baum, vereador José Schneiders (Chico Padeiro), a Secretária Municipal de Saúde, Carla Laissman, e os secretários de Assistência Social, Rosani Fappi, Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, Administração, Mauro Pauli, Planejamento, Edemar Filipin, Obras, Urbanismo e Transporte, Pedro Jucelino da Rosa (Joce) e Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold. 

Também esteve presente o Diretor da Divisão de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc Paraná, Marcus Vinicius de Mello, que representou o Diretor Regional do Sesc Paraná, Emerson Sextos, a Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu, Maria Custódia Possamai Della e a vice-Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Medianeira, Solange de Lima. 

Das instituições parceiras, representando o presidente do Sindilojas de Foz do Iguaçu, Carlos Rodrigues Do Nascimento, esteve Itacir Mayer. O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gentil Rosa e demais representantes do conselho, bem as agentes comunitárias de saúde, que fizeram ampla divulgação dos atendimentos, estiveram no evento. 

Além de toda a Equipe de saúde, demais funcionários Municipais, Presidentes de Associações, Líderes Comunitários, Empresários locais; e aos Diretores Administrativos, Gerentes Executivos e demais colaboradores, Sesc, Senac Paraná, a imprensa, e demais convidados para o evento. A Miss Missal, Djenifer Frey e a Rainha da Deutsches Fest, Débora Schneiders.

 

Lei do Mamóvel

 

A Deputada Estadual, Cláudia Pereira, é autora da lei 18.595, que cria as Unidades Móveis da Mamografia (o Mamóvel) no Paraná. Com a Lei, o governo e a iniciativa privada podem oferecer consultórios itinerantes equipados e com equipe capacitada para realizar a mamografia de forma segura e adequada.

 Fonte: Assessoria

 

 

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Amplideias

(45) 3264-1909

(45) 99966-9300

Av. Brasília, 2433 Centro

Escritório Contábil Carniel

(45) 3264-5183

(45) 99931-5173

Rua Paraguai, 1771 Sala 03

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal