Convênio Federal viabiliza melhorias na Feira do Produtor

4.655

Publicada 22 de Março, 2018 às 14:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A tradicional feira do pequeno produtor de Itaipulândia passará por reforma e ampliação ainda este ano. A ação foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar liberada pelo deputado federal Nelson Padovani (PSDB). A partir dela, o Ministério de Integração Nacional aprovou o repasse de R$ 250 mil para a execução do projeto, cujo objetivo é fortalecer a agricultura familiar local, a partir da oferta de um espaço amplo e eficiente.

No prédio atual, os seis boxes destinados à comercialização de produtos serão reformados. Além disso, o projeto prevê a construção de uma sala comercial, banheiros, uma copa e um deck que serão administrados pela Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itaipulândia (APAFI), a partir da criação de um mercado permanente. De acordo com o presidente da entidade, Valdeci Antônio Trojack, a ação será mais uma alternativa de comercialização oferecida aos produtores de Itaipulândia.

Além de fortalecer as atividades da Associação, o mercado deve beneficiar pequenos produtores como o Lauri Miguel Ullmann, que deixou de participar da feira por falta de tempo. "Todo sábado vir, depois ir embora pra casa, o serviço é demais, não dava tempo. Agora vai ser melhor. Só trazer o produto aqui e eles vendem durante toda a semana. É interessante", avaliou.

De acordo com a secretária de Planejamento, Rosângela Piano, o projeto atende uma demanda antiga dos produtores itaipulandienses. "Nós trabalhamos a partir das necessidades dos munícipes. Conhecendo a força da produção familiar local e a importância dessa comercialização como forma alternativa de renda, prontamente buscamos captar recursos que viabilizassem a reforma e ampliação. Vamos oferecer à esses produtores um espaço moderno, apropriado e funcional.", declarou a secretária.

Desde sua construção, em 1996, esta será a primeira grande reformulação do espaço. A estimativa é que até o fim do primeiro semestre, a obra seja aberta a processo licitatório.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia