Saúde de Missal realiza trabalho de prevenção e rastreamento de DST

10.585

Publicada 15 de Dezembro, 2017 às 09:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O dia 01 de dezembro, é considerado o Dia Mundial da Luta contra AIDS. Durante o mês de dezembro, portanto, a equipe da ESF do Bairro Renascer, agendou diversos testes rápidos, seja nas empresas, seja nas repartições públicas do município de Missal.

A estratégia foi ofertar os testes rápidos há um maior número de pessoas. Os testes rápidos são ofertados pelo SUS, sendo de HIV, Sifilis, Hepatite B e Hepatite C. O teste tem o resultado em 10 a 15 minutos e é de confiabilidade. Também foram feitas orientações sobre as formas de transmissão, cuidados e prevenção. A equipe atendeu 118 pacientes, totalizando 472 testes.

A enfermeira, Fabiane C. Spiecker Junges, informou ainda que os testes ficam disponíveis à toda população. "Os testes estão disponíveis em todas as unidades, qualquer pessoa pode realizar, apenas procure a Unidade de Saúde e agende o seu teste, é preciso se prevenir, é preciso cuidar", alerta a profissional.

Além do mais, que os resultados dos testes são sigilosos. Caso haja dúvidas em relação a qualquer tipo dessas doenças, lembrando que algumas dessas doenças podem ser contraídas de outra forma, que não seja por contato sexual, procure uma Unidade de Saúde, faça os testes rápidos, tire suas dúvidas, e se necessário, faça o tratamento correto, com orientação.

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS, 01 de dezembro) é um dia que, em cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS dá a ocasião de se falar da infecção por HIV e da AIDS, de se ocupar das pessoas infectadas pelo HIV e das doenças da AIDS, e de se saber mais sobre esta doença. Este dia internacional de ação coordenada contra a AIDS constitui já um evento anual na maior parte dos países.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal