Aldir Krewer Hair Professional - A arte de realçar o que você tem de melhor

3.611

Publicada 13 de Dezembro, 2017 às 15:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nascido em Foz do Iguaçu, Aldir Krewer chega em Medianeira no ano de 1997, com 12 anos, nunca havia pensado que a profissão a qual seguiria seria de Cabeleireiro.

"Eu frequentava o Salão do Cris Brodi, um dia ele me disse para tentar fazer um curso na área, pois levava jeito. Acabei fazendo o curso, com muita relutância da minha família, principalmente minha mãe. Por questões financeiras não consegui terminar o curso, e então desisti", comenta Aldir.

Mesmo sem concluir o curso, após algum tempo, um amigo dele comentou que conhecia uma pessoa que estava precisando de um cabelereiro. Mesmo sem experiência, Aldir conversou e começou sua carreira profissional no Salão da Nice: "Com a cara e com a coragem, peito e coração. E acabou dando certo, isso já fazem 12 anos".

Após quatro meses atuando, Aldir assumiu uma vaga de auxiliar no Center Belle, foi quando passou a trabalhar em um local maior e adquirir mais experiência: "Um amigo meu, Wellinton Reis, que também é cabelereiro, entrou em contato comigo dizendo que havia me indicado para uma vaga, que era na Center Belle, da Eoli, conversamos no sábado, na segunda-feira já iniciei".

A partir desse momento o ritmo profissional de Aldir passou a mudar, com essa oportunidade ele teve muitos aprendizados, o que o tornou ainda mais apaixonado pela profissão que havia escolhido para seguir.

"Quando percebi que haviam pessoas que confiavam e acreditavam no meu trabalho, caiu a ficha que era realmente isso que eu queria, o que eu gostava, e que me rende o dinheiro que preciso", comenta.

Profissionalização
Aldir está sempre em busca de atualização de suas técnicas, a profissão de Hair Professional precisa de constantes aprendizagens: "É preciso sempre estar atento a novos produtos do mercado, novas técnicas, novas tendências, novas cores, novos penteados". Aldir realizou cursos nos mais diversos segmentos do ramo, com nomes famosos e de conceito elevado.

O atendimento é vasto, toda a linha de cabelos é atendida por ele, desde cortes femininos e masculinos, alongamentos, alisamentos, coloração, e até mesmo maquiagem. Atualmente, Aldir atende somente a parte de cabelos, ele garante que gosta de atuar em todos os segmentos, mas tem uma paixão por penteados.

Durante os seus 12 anos de profissão, Aldir já trabalhou em salões conceituados da região oeste: "O início foi no Salão da Nice, depois o Center Belle, depois o Charm Center, trabalhei também no Rosa Hair, em Cascavel, durante um ano fiquei no Spa Salutaire em Maringá, e atualmente estou no Vintage".

O Vintage é uma parceria entre Aldir, Patrícia Melhorança e Amanda Jung, onde cada um é responsável por um departamento.

Amor pela profissão
A melhor parte para Aldir é o grande giro de pessoas: "Eu não nasci para ficar preso dentro de um escritório. Gosto de movimento, de ver pessoas, gosto de da risada. Todos nós precisamos trabalhar e ganhar dinheiro, mas o que mais conta, com toda certeza, é o sorriso de satisfação do cliente. Quando ouço "Era isso mesmo que eu queria, ficou muito melhor que eu esperava", são as coisas que mais me fazem felizes no meu dia a dia".

Apesar de todo o reconhecimento e alegria, algumas dificuldades precisam ser superadas: " Nos últimos dois anos tivemos muito aumento de preços nos produtos que usamos. Tem produtos que chegaram a aumentar 400%, e não podemos repassar isso aos nossos clientes. Mas a nossa grande dificuldade é desvalorização pelos próprios profissionais, que muitas vezes trabalham bem e cobram preço superbaixos. Cada um cobra o que acha justo, mas é preciso valorizar mais o nosso trabalho. Sem contar que o risco de danificar o cabelo, pele, unhas, é muito maior quando um serviço está abaixo da tabela".

Atendimento
Aldir costuma seguir o estilo conhecido por Visagismo, que busca sempre atender as clientes conforme sua vontade, levando em conta aquilo que é melhor para ela, para seu tipo de cabelo, de rosto. O Visagismo é justamente a arte de criar um estilo pessoal e o domínio dos seus conceitos e técnicas possibilita a customização da imagem de cada cliente.

"Sempre buscamos um acordo em comum, não há cabelo que aguente todas as tendências, e também não é todo mundo que fica bem com os novos hits da moda".

Futuro
"Eu quero continuar fazendo meu trabalho, que eu amo, sempre em busca de aperfeiçoamento, podendo assim disponibilizar o melhor que o cliente merece. Com muita alegria sempre".

Vestidos e grinaldas: Atelier Gabriela
Modelos: Luciléia Reis e Adriani Valiati
Unhas: Amanda Jung e Claudete Cruz
Colaboração: Daini Chibiaqui e Floricultura Medianeira

Aldir Krewer Hair Professional
Rua Riachuelo, 1415 - Centro
(45) 99800-3530
Aldir Krewer Profissional

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Revista Guia