Unidades de Saúde de Missal recebem certificação na Atenção Básica

2.634

Publicada 04 de Dezembro, 2017 às 11:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Três Unidades de Saúde de Missal, receberam Certificação de qualidade em atenção primária à saúde. As Unidades do Distrito do Portão do Ocoí e Distrito de Dom Armando, receberam Selo Bronze. Já a Unidade do Bairro Renascer, que no ano passado havia recebido Selo Bronze, dessa vez foi certificado com o Selo Prata. 

A Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, inclusive com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, do Chefe da 9ª Regional de Saúde, de Foz do Iguaçu, Ademir Ferreira, prefeitos da região e dos responsáveis por cada Unidade de Saúde Certificada. 

Para a Unidade receber a certificação, necessita preencher diversos requisitos, desde estrutural como de atendimento na atenção básica. As unidades, pela ordem, recebem o Selo Bronze, no ano seguinte, caso preencham os requisitos, recebem o Selo Prata, para então, receber o Selo Ouro, com outros requisitos. 

Para o Chefe da Regional de Saúde, Ademir Ferreira, isso acaba se tornando uma competição saudável entre as Unidades, pois, melhorar o atendimento para receber a qualificação. "Vamos as Unidades de Saúde com 103 itens para serem avaliados", explica. "É uma forma de dar dignidade aquelas pessoas que são atendidas nas Unidades de Saúde e dar dignidade às pessoas que atendem", pontua. 

No ano de 2016, foram 12 certificações, nesse ano, porém, são 21. "Sinal que é uma política pública que visa melhorar a qualidade no atendimento na atenção primária, que é a porta de entrada das Unidades de Saúde", exclama Ademir. 

Ele lembra do empenho dos gestores de Missal na implantação da Unidade de Saúde do Bairro Renascer e das melhorias em todas as Unidades. "Os recursos públicos que estão sendo investidos no município, hoje estão tendo seu resultado", observa o Chefe da Regional. 

O Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, parabenizou o município de Missal pelo resultado alcançado. "Missal entrou nessa certificação com muita coragem, estive no município recentemente, e sei dos avanços que Missal está fazendo", lembrou. 

Michele fala ainda dos investimentos que o Governo do Estado está proporcionando ao município. "Fizemos investimentos com equipamentos, transporte, nas Unidades de Saúde, mas o que faz a diferença mesmo, é o trabalho do profissional", elogiou. "Estou muito feliz com Missal e com toda região, essas certificações, são sinal que as equipes não se acomodaram", observa o secretário. 

A Secretária Municipal de Saúde, Carla Laissmann, parabeniza todas as equipes de saúde de Missal com a certificação recebida. "Foi um avanço muito importante para a organização dos trabalhos realizados pelas equipes de saúde, no ano passado Missal conquistou o 1° selo Bronze e neste ano, três equipes recebem os selos", explica. 

"Todas as equipes estão de parabéns, pois, acreditaram que era possível, trabalharam muito, passaram por muitas avaliações e hoje estão recebendo os selos de reconhecimento perante o Estado do Paraná, com o ótimo trabalho que desenvolvem", completa Carla. 

A Secretária, se disse muito satisfeita e espera poder, junto com a equipe, melhorar ainda mais a qualidade no atendimento, pois quem ganha é a população. "Quero agradecer em especial a todas as equipes, aos coordenadores da atenção primária, Janiele, da Saúde bucal, Odinei, ao prefeito Maneco e vice Eduardo, Administração Municipal, que nos deu todo o apoio na reformulação e fortalecimento da atenção primária saúde", finaliza.  

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal