Alunos do Curso de Informática Básica recebem certificado em Missal

1.783

Publicada 21 de Novembro, 2017 às 14:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alunos do Curso de Informática Básica em Missal receberam certificado de conclusão na manhã desta terça-feira, 21 de novembro. O Curso foi desenvolvido pela Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, de forma gratuita aos participantes. Ao todo concluíram o curso 14 alunos. 

O Curso de Informática Básica atende desde crianças, com carga horária de 30 horas, até idosos, com uma carga horária de 24 horas. A professora Ana Carolina Senhem Colombo, comemorou esse momento importante. "Os participantes do curso relatam certa dificuldade no início, principalmente os idosos, mas com a força de vontade deles, acabam se soltando e desenvolvem bem as atividades propostas", relata Ana. 

O vice-prefeito, Eduardo Staudt, parabenizou a iniciativa de todos em participar do curso. "Em nome da Administração Municipal de Missal, parabenizo os participantes, pois estão em busca de conhecimento, e que bom que existem essas oportunidades, de forma gratuita, para que, com todo esse avanço tecnológico, as pessoas estejam inseridas no meio digital", observa. 

O município de Missal disponibiliza um laboratório de informática próprio, o que permite que se realize mais cursos como esse que foi concluído. A Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, avaliou de extrema importância a conclusão do curso de informática. "Essas pessoas perceberam a necessidade de se comunicar e buscaram conhecimento, ficamos muito felizes em poder proporcionar isso", exclama. 

Rosani ainda informou que no próximo ano serão disponibilizadas mais vagas aos interessados. As inscrições devem iniciar no mês de fevereiro na Secretaria de Assistência Social, ou no Cras (Centro de Referência da Assistência Social). "Convidamos que os interessados participem, o curso é oferecido de forma totalmente gratuita", convida a secretária.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal