Profissionais da Educação de Missal estiveram em evento sobre Cooperativismo na Capital do Estado

9.141

Publicada 27 de Outubro, 2017 às 08:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Diversos profissionais da rede municipal de educação de Missal estiveram nos dias 24 e 25 de outubro, participando do Encontro Interestadual dos Programas "A União faz a Vida ? Sicredi" e Cooperjovem 2017. 

O evento aconteceu em Curitiba. Particparam, na ocasião, profissionais da educação que desenvolvem o programa Cooperjovem, parceria da Lar Cooperativa Agroindustrial, SESCOOP/PR e Secretaria Municipal de Educação. 

O evento contou ainda com a participação de diversas lideranças do Sistema Ocepar, como o Presidente José Roberto Ricken, Presidente do Sicredi Paraná e da central PR, SP e RJ, Manfred Alfonso Dasembrock, entre outras lideranças e profissionais da educação de todo o Paraná e outros estados.

 Na ocasião houveram momentos de aprendizagem cooperativa, reflexões sobre a realidade escolar e familiar, importância da participação ativa de todos nas inovações nestes espaços educativos, bem como, apresentações artísticas de instituições que estão sendo apoiadas pelos dois programas.

 A Assessora de Ações Educativas da Lar, Carmem Teresa Zagueti dos Reis, diz que é com uma educação cooperativa, na formação de cidadãos capazes de resolver conflitos através dos princípios da convivência e de valores, é que nasce e se fortalece o cooperativismo. "O embrião da cooperação está na Educação", complementa.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal