Fila de espera para cirurgia de Catarata deve zerar até final do ano em Missal

1.121

Publicada 05 de Outubro, 2017 às 14:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana do mês de setembro, foram realizadas 28 cirurgias de catarata, no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, em Foz do Iguaçu, em pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde de Missal e acompanhados pela Assistente Social Ivanete Mallmann. 

Essas cirurgias fazem parte do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas, realizado pelo Governo do Estado do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, representada pelo Secretário Estadual, Michele Caputo Neto. 

Desde junho de 2016, o município de Missal já realizou 245 cirurgias, destas, 20 são de Pterígio e as demais de Catarata. É importante destacar que cada olho é considerado uma cirurgia, portanto, os pacientes que precisaram de atendimento nos dois olhos, conta-se como duas cirurgias. 

A partir desse Mutirão de Cirurgias, a demanda reduziu de maneira significativa, e de acordo com o médico, Dr. Roberto Cacciari Filho, até final do ano pretende zerar toda fila de espera. 

Antes os pacientes precisavam se deslocar à Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, para realizar as cirurgias de catarata, e agora, essas cirurgias são realizadas em Foz do Iguaçu, trazendo melhor conforto aos pacientes. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal