Cerca de 60 jovens recebem certificado de dispensa de incorporação em Missal

1.269

Publicada 14 de Setembro, 2017 às 15:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados de dispensa de incorporação do Serviço Militar em Missal. Cerca de 60 jovens do município receberam o referido certificado. A Solenidade ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos Alfredo Butzke e contou com a participação do vice-prefeito, Eduardo Staudt, do ST Celio Ivaldo Rucinski, Chefe do Tiro de Guerra de Medianeira. 

A Bandeira Nacional foi conduzida por um membro do Tiro de Guerra de Medianeira. Logo em seguida, os jovens dispensados, fizeram o Juramento à Bandeira e entoaram o Hino Nacional. O ST Rucinski, destacou em seu pronunciamento, que a solenidade possui diversos objetivos, entre eles, o compromisso com a Defesa Nacional, que é um compromisso realizado por todos os brasileiros aptos ao serviço militar, perante a Bandeira Nacional. 

Ainda de acordo com Rucinski, outro objetivo é a entrega do documento que comprova a regularidade com o serviço militar. "Os senhores receberão Certificado de Dispensa de Incorporação, que não é de porte obrigatório, mas lhes serão exigidos em várias situações, como por exemplo, para o registro formal de trabalho, emissão de passaporte, assumir função pública, matrícula em estabelecimento de ensino, e contratos com os municípios, Estados e com a União", observou em seu pronunciamento. 

"Há uma concepção popular de que ao jurar à Bandeira, os senhores rompem os vínculos com as Forças Armadas, contudo posso lhes assegurar, que aqui começam seus vínculos com essas instituições", alerta Rucinski. O Serviço Militar no Brasil, de acordo com Celio, inicia-se aos 18 anos e encerra-se aos 45 anos de idade. "Em caso de convocação, os senhores deverão comparecer imediatamente, conforme descrito no rodapé do documento que receberão", completa. 

Após a Solenidade, o vice-prefeito de Missal, Eduardo Staudt, fez o uso da Palavra, e lembrou que há 12 anos atrás, ele recebia esse certificado e aproveitou para pedir aos jovens o compromisso com a nação, sendo protagonistas e sujeitos da própria história, respeitando e se dedicando para que o País seja cada vez melhor, e posteriormente foram entregues os certificados a cada um dos jovens presentes. 

Os jovens que não compareceram à cerimônia, devem retirar o documento na Junta do Serviço Militar de Missal, anexo a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, próximo ao Ginásio 25 de Julho. Aos que ainda não se alistaram, também devem procurar a Junta do Serviço Militar, pois esse documento é necessário para diversas situações e para estar regularizado com o Serviço Militar.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal