Projeto Emagrecimento está sendo desenvolvido pelo Nasf em Missal

1.363

Publicada 13 de Setembro, 2017 às 09:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) em Missal, está desenvolvendo diversas atividades que visam beneficiar a qualidade de vida e melhorar a saúde da população. Entre as atividades, está o Projeto Emagrecimento: Bem Viver. 

Os encontros estão sendo desenvolvidos na Câmara de Vereadores de Missal. No Centro a atividade iniciou no dia 22 de agosto, sempre as 7h30 da manhã, e dura aproximadamente uma hora. O Grupo do Bairro Renascer terá o seu oitavo encontro nesse dia 14 de setembro, e iniciou suas atividades ainda no dia 20 de julho, as 8h30 da manhã. 

No dia 1° de agosto, foi iniciada as atividades de um grupo de caminhada de rua, toda terça e quinta-feira, às 7h30 da manhã, com saída em frente ao posto de Saúde do Renascer. O grupo do centro, teve início dia 24 de agosto 6h30 da manhã, toda terça e quinta-feira. Todos interessados são convidados a participar. 

 

Projeto Emagrecimento: Bem Viver 

A obesidade é uma epidemia global com um forte impacto negativo na saúde e economia, sendo necessário o desenvolvimento de estratégias de prevenção e tratamento desta doença. 

Devido à grande taxa de obesidade em adultos no município, observou-se a necessidade de elaborar um projeto de emagrecimento em grupo, visando um atendimento amplo e ajuda mútua. 

A terapia em grupo surge como uma possível estratégia no combate a obesidade. Apesar de omitir potenciais necessidades individuais específicas, este tratamento utiliza menos recursos e tem uma maior abrangência.

 

Como está funcionando? 

Foram feitos convites para população participar de grupos de educação alimentar, com intuito de contribuir no processo de eliminação de peso e melhor qualidade de vida. Esses convites foram repassados pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e se estendem a todos os que têm interesse em emagrecer ou que foram previamente encaminhados pelo médico. 

Observou-se a importância de um trabalho em grupo juntamente com a nutricionista do NASF e demais profissionais da equipe. São 12 encontros semanalmente, com participação da nutricionista do NASF em todos. Em cada semana há a participação de um profissional da equipe NASF ou equipe de Saúde da Família (Enfermeiro, Fisioterapeuta, Médico, Psicólogo). 

Nesses encontros estão sendo desenvolvidas atividades voltadas para educação alimentar e ligadas aos aspectos físico, mental e social, bem como, atividades para auxiliar no controle de peso, proporcionando educação alimentar e contribuindo para melhor qualidade de vida dos participantes do grupo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal