Missal participa da Atividade Divisores que Unem

A atividade faz parte do Programa Encontros e Caminhos

944

Publicada 06 de Setembro, 2017 às 10:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 05 de setembro, aconteceu a atividade denominada ?Divisores que unem?, com o objetivo de plantar árvores nativas da espécie Ipê nas divisas dos Municípios simbolizando a união entre eles. Em Missal, a atividade ocorreu simultaneamente na Linha São João, divisa com Itaipulândia e na Linha IBC, divisa de Missal com Santa Helena, Ramilândia e Diamante do Oeste. 

Contou com a participação de alunos da rede estadual, professores, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Presidente da Câmara de Vereadores, Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Engenheiro Ambiental e Itaipu Binacional. 

Após a explicação da atividade e mensagem dos coordenados, foi realizado o plantio das mudas, que devido à seca foram mergulhadas em um gel preparado para segurar a humidade, e então foram soltos balões biodegradáveis inflados com gás hélio, contendo sementes de árvores nativas dentro, que terão a função de disseminar e espalhar as sementes na região. 

A atividade ?Divisores que Unem? abre o evento Encontro e Caminhos em todos os Municípios, que em Missal só se encerra final de Novembro. Para mais informações de datas e atividade procure o Departamento de Meio Ambiente ou ligue (45)3244-1870.

Encontros e Caminhos CAB

 

O Encontros e Caminhos é organizado pela Itaipu Binacional em parceria com os Municípios e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A proposta principal é o desenvolvimento de ações e práticas para a sustentabilidade ambiental e terá várias atividades até o final do ano, dentre elas: Mutirões de plantio de árvores, palestras, Horta mandala, aquaponia, Cisternas entre outras. 

O primeiro Encontros e Caminhos aconteceu em 2014, e em Missal foi realizada a Expedição do Rio Cedro, na Fazenda Pedra Alta em Linha Caçador.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal