Município de Missal recebe implementos agrícolas com recursos do Governo Federal

1.770

Publicada 18 de Agosto, 2017 às 14:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Itens serão repassados à agricultores de Missal após vistorias e trâmites legais

O município de Missal adquiriu diversos implementos agrícolas que posteriormente serão repassados à agricultores do município, após todas as vistorias e questões legais serem verificadas. Os equipamentos são fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal, Sérgio Souza, a fundo perdido via MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), na ordem de R$350.000,00.

Na licitação estavam cotados 10 itens, porém um desses itens (uma Semeadora de Grãos Finos) não houve empresa interessada e será novamente licitada, após liberação da Caixa Econômica Federal. Portanto, 09 itens foram anunciados no ato que contou com a participação do Prefeito Municipal em Exercício, Eduardo Staudt, Prefeito licenciado Maneco, vereadores, secretários, servidores, Deputado Federal Sérgio Souza e Deputado Estadual Ademir Bier.

Alguns itens, como os 03 espalhadores de dejetos, ainda precisam passar pela avaliação da Caixa. Um desses espalhadores será destinado, após vistoria da Caixa, para a comunidade do Portão do Ocoí, outro para Santa Cecília e o último para Dom Armando, que também vai receber itens da patrulha rural (Trator, Roçadeira, Grade Aradora, carreta basculante, Cata Capim e uma plaina trazeira). O valor dos 09 itens entregues foi de R$293.890,00. 

O prefeito em exercício, Eduardo, destacou que já foram mais de dois milhões de reais em recursos para vários setores, somente nesse início de gestão. ?Essa é a terceira patrulha Rural que estaremos disponibilizando, somente nesse ano?, observou. ?E desde o início da gestão, foram investimentos feitos em diversos setores, como Saúde, Educação, Obras e estamos aguardando mais dois micro-ônibus para saúde, entre outros investimentos que ainda serão feitos?, exclamou.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal