Missal: Maneco e Eduardo recebem vice-campeão de Gaita de Botão mais de 8 baixos adulto do Fenart

624

Publicada 31 de Julho, 2017 às 15:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

André Siviris representou Missal e o Paraná na categoria

Na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, o prefeito de Missal, Maneco, juntamente com o vice Eduardo, recebeu no Gabinete o gaiteiro missalense, André Siviris, que foi o 2° colocado na categoria Gaita de Botão Mais de 8 Baixos Adulta, no 14° Fenart (Festival Nacional de Arte e Tradição) realizado em Querência/MT. O Prefeito Maneco e vice Eduardo parabenizaram André pela conquista.

André representou o CTG Porteira Nova de Missal e o MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) do Paraná, pois foi o campeão paranaense na mesma categoria em 2015. O Fenart nesse ano aconteceu entre os dias 19 e 23 de Julho. André foi aluno do Departamento de Cultura de Missal e atualmente é professor de gaita. Além disso, é músico de uma banda local.

O jovem gaiteiro afirma que com esse resultado, algumas pessoas, como por exemplo os alunos, podem se espelhar e manter viva a chama tradicionalista. ?Isso é um incentivo a mais para as pessoas continuaram na cultura, seja na música, na dança, vendo que podem trazer bons resultados e que com dedicação, pode sim conquistar bons resultados?, afirma.

André também disse que começou muito cedo gostar do tradicionalismo gaúcho. ?Foi muito importante na minha formação, tive muitas oportunidades através da cultura gaúcha e hoje é uma forma de vida e também uma forma de passar essa cultura para as outras pessoas?, exclama Siviris.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal