Grande desmate é encontrado pela Polícia Ambiental em Matelândia

11.123

Publicada 24 de Julho, 2017 às 09:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na data de 23/07/2017, uma equipe pertencente à 5 ª CIA de Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento de rotina na região do Rio Dalazen, na cidade de Matelândia, constatou duas máquinas, um trator de esteira e uma escavadeira, suprimindo vegetação nativa do bioma mata atlântica. 

Foi solicitado aos operadores das máquinas se havia alguma autorização para o fato, os mesmos apresentaram uma autorização do I A P, onde prevê a liberação de 58 árvores nativas em uma área de 1,99 HA. A equipe verificou que a área desmatada era de 3,39 HA, não sendo compatível com o que estava na licença.

Os operadores das máquinas e o dono das máquinas, receberam voz de prisão por cometer o crime ambiental de desmate conforme o artigo 38-A da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Céu Azul, à fim de que as providências cabíveis sejam adotadas.

O dono da propriedade não foi encontrado, mas foi devidamente identificado e será oficializado ao Ministério Público e ao I A P.

Denúncias à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números (45) 3527-2424 e 181.

Com informações da Polícia Militar Ambiental

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia