Missal: Quase 1500 atendimentos oftalmológicos na Semana da Saúde Visual

892

Publicada 12 de Julho, 2017 às 09:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Semana da Saúde Visual em Missal, de 19 a 24 de junho, como já noticiado, praticamente eliminou a fila de espera que havia no município para exames oftalmológicos. Durante aquela semana, foram atendidas 1.319 pessoas do município, e foram doados óculos para as pessoas carentes de Missal. A organização dessa ação foi da Abrasp (Associação Brasileira de Apoio à Saúde do Próximo).

O Responsável pela referida ONG, Rodrigo Fontes, fez o uso da palavra na Tribuna Livre na Sessão da Câmara de Vereadores de Missal para agradecer a receptividade do município, e para comentar sobre a avaliação dos trabalhos realizados no município. No encerramento da fala, Rodrigo explicou que o objetivo da entidade é buscar atender as pessoas da melhor forma possível.

Foram atendidas, cerca de 250 pessoas por dia, durante a Semana da Saúde Visual. Enquanto as pessoas aguardavam o atendimento, participaram de palestras orientando acerca dos cuidados com a saúde, tirando dúvidas de todos, sempre após a anamnese (Questionário do médico ao paciente procurando detalhes que possam auxiliar no diagnóstico).

Todos os alunos da rede municipal de ensino passaram por uma avaliação, sendo que 116 alunos precisam ser avaliados pelo profissional médico, para diagnosticar qual era a dificuldade desses alunos. Essa atividade ocorreu alguns dias antes da Semana da Saúde Visual. São mais de 950 alunos da rede municipal de ensino.

O Município de Missal ofereceu uma estrutura também para a realização da Semana da Saúde Visual. Além da cedência da Unidade de Saúde do Bairro Renascer, mobilizou 5 ACS?s (agentes comunitárias de saúde) por dia para auxiliar na entrega das fichas de atendimento e coordenar os pacientes. A equipe da ABRASP era de 9 pessoas e o médico responsável foi o Dr. Fabricio Marquesini Reis.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal