Prefeitura de Missal busca incentivo para comércio e indústria local

1.407

Publicada 07 de Julho, 2017 às 09:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Missal, Rudi Scherer Paetzold, esteve na Capital do Estado essa semana a fim de buscar alternativas para liberação de financiamentos aos empresários, comerciantes e industriais, do município. Rudi esteve no BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), em conversa com o vice-presidente e diretor administrativo do BRDE, Orlando Pessuti.

Segundo informou o secretário a reunião foi muito positiva e com o apoio do BRDE, nesse primeiro momento, com a liberação de diversas linhas de crédito, vai possibilitar que os empresários que tenham interesse, financiem máquinas, equipamentos, para ampliar e modernizar o seu Negócio, seja no comércio ou na Indústria, ao invés de o município ceder esses equipamentos em concessão de uso.

Com isso, cada empreendedor do município, pode financiar conforme sua possibilidade, negociando prazos, período de carência, entre outras situações, onde permitirá que haja capital de giro e de investimento, com análise de mercado e viabilidade, por parte desses empresários. Em breve um representante do BRDE estará em Missal para conversar e esclarecer dúvidas com os interessados.

Além do BRDE, Rudi visitou a Fomento Paraná, buscando informações sobre formas de incentivo ao comércio e à Indústria de Missal, pois, segundo ele o objetivo é facilitar a vida dos empresários, permitindo que eles gerem ainda mais renda, e em consequência gerando mais empregos, diretos e indiretos. Rudi esteve acompanhado no BRDE do presidente da Câmara, Chico Padeiro, Vereador Adelar José e Deputado Estadual, José Carlos Schiavinato.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal