Semana da Saúde Visual em Missal praticamente elimina fila de espera para atendimentos oftalmológicos

767

Publicada 23 de Junho, 2017 às 17:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Mais de trezentas pessoas aguardavam atendimento no município 

Durante toda a semana, centenas de pessoas de Missal, passaram pela UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Renascer, em virtude da Semana da Saúde Visual. Profissionais atenderam a população com exames oftalmológicos de forma gratuita. Essa atividade foi desenvolvida pela ABRASP (Associação Brasileira de Apoio à Saúde do Próximo), em parceria com a Administração Municipal de Missal.

O Objetivo foi eliminar a fila de espera por exames dessa natureza que havia no município. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, eram mais de trezentas pessoas nessa fila. ?364 pacientes estavam aguardando o atendimento de oftalmo e agora com esse trabalho não vamos mais ter fila de espera?, comemora a secretária Carla. ?A população está sendo muito bem atendida pela ONG e estamos muito satisfeitos com o resultado?, exclama.

O responsável pela ONG, Rodrigo Fontes, explica que os profissionais buscam atender as pessoas da melhor maneira possível. ?Buscamos fazer um atendimento mais humanizado, o fluxo foi de mais de duzentas pessoas por dia, algumas pessoas acabam reclamando da demora, mas tentamos fazer o melhor possível e acredito que a população atendida está saindo satisfeita?, aponta.

Após os diagnósticos dos exames, cada pessoa poderia optar por uma ótica da própria preferência. ?Indicamos as óticas que estão situadas na cidade e também temos uma ótica social, regularizada no município, pagando os impostos necessários, e estamos encaminhando para essas óticas, conforme a necessidade de cada pessoa e conforme a preferência de cada um?, explica Rodrigo.

O representante falou que o mais importante é que as pessoas saiam satisfeitas com o resultado, melhorando a saúde da população. ?Há algumas pessoas, por exemplo, que não tem o recurso para fazer o óculos de imediato, não tem problema, a receita tem validade de 12 meses, portanto, a pessoa pode fazer a compra do óculos que necessita no momento que puder?, observa Rodrigo. 

Entre as pessoas atendidas, Bianca Back, afirmou que fazia um tempo que procurava atendimento, pois, segundo ela, tinha dificuldades na leitura. ?Fiquei sabendo desse atendimento, me interessei e vim para Unidade saber um pouco mais?, conta. ?Muito legal essa iniciativa, agora terei que usar óculos, principalmente para leitura, e isso é importante, pois estou estudando e estava tendo dificuldade?, conclui.

Entre os profissionais que atenderam em Missal estão: técnicos de enfermagem, oftalmologista, optometrista, o básico para prestar o atendimento à toda população. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal