Participantes do Cooperjovem em Missal receberam capacitação

720

Publicada 1º de Junho, 2017 às 13:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 29 e 30 de maio, em parceria com a LAR, SESCOOP/PR (disponibilização de profissionais) e SMED (Secretaria Municipal de Educação), foi realizada, na ARL (Associação Recreativa Lar), mais uma capacitação para gestores, professores e educadoras infantis das Instituições que desenvolvem o Programa Cooperjovem, já há alguns anos.

Esta formação é parte complementar da metodologia deste Programa, e acontecerá em etapas. Esta foi a primeira e terá mais duas etapas. Tem como intenção criar e ampliar estratégias didáticas e/ou pedagógicas, através da construção do PEC (Projeto Educacional Cooperativo), que interfiram na sua realidade e possam provocar algumas mudanças para desenvolver atividades em equipe, aprendizagem cooperativa, aproximação e participação ativa da comunidade escolar.

Uma educação cooperativa apoia, divulga e auxilia a escola na formação de cidadãos capazes de resolver conflitos através dos princípios da convivência e de valores como: liberdade, respeito, igualdade, justiça, dignidade e acima de tudo a ética, que discute desde as pequenas atitudes até as decisões mais complexas, enfim trata da formação da cidadania.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal