DEUTSCHES FEST MISSAL: Grupo Alles Durchenander é campeão do Concurso de Carros Alegóricos

5.727

Publicada 25 de Abril, 2017 às 10:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
O Objetivo do concurso é deixar a festa ainda mais bonita, mantendo viva a tradição e a cultura germânica

O Desfile de Carros Alegóricos dá a largada para a Deutsches Fest em Missal e sempre gera muita expectativa em toda população, que confere muita criatividade nos carros, muita alegria nos integrantes dos grupos participantes. Neste ano o desfile foi mais cedo em virtude do feriado de Tiradentes e um grande público prestigiou. O resultado muito equilibrado, com apenas 19 pontos de diferença entre o primeiro e segundo colocado.

O Grupo que mais agradou os jurados em todos os quesitos avaliados foi o Alles Durchenander, somando 1443 pontos. Em 2º lugar o grupo Os Fritz com 1424 pontos no total, eles que são bi-campeões do concurso. Na 3ª colocação ficou o grupo Chopirados com 1368 pontos. A premiação foi divulgada no sábado à noite durante o baile. O 1º lugar levou 30 litros de chopp, o 2º lugar levou 20 litros de chopp e o 3º lugar levou 10 litros de chopp.

São avaliados no desfile os seguintes quesitos: Conjunto (Uniformidade com que o grupo se apresenta), alegorias e adereços (Criatividade; Harmonia; Relação ao tema) e Evolução (Fluência na apresentação, Interação com o público, Espontaneidade dos integrantes). Portanto, além dos carros, os jurados avaliaram as apresentações, alegria dos participantes, danças, música, sempre respeitando o que prevê o regulamento. 

O tema do desfile foi Herança Cultural. Cinco jurados avaliaram o desfile: Clair Teresinha Rugeri de Medianeira, Joaquim Rodrigues da Costa (Juca Rodrigues) Foz do Iguaçu, Danielli Viola de São Miguel do Iguaçu, Clayton Luis Pavan de Santa Helena e Karine Sinhori de Entre Rios do Oeste. 

1º - ALLES DURCHEINANDER

O Grupo é composto por 141 integrantes de todas as idades e diversas profissões, daí o significado do nome do bloco ALLES DURCHEINANDER, que significa TUDO MISTURADO. No desfile representaram a dança típica e os vovôs imigrantes na comodidade de seu lar vivendo e resgatando hábitos, costumes e valores da culinária típica. Ainda de acordo com a apresentação do grupo, alegria e descontração não podem faltar na DeutschesFest, por isso os integrantes do AllesDurcheinander, com musica e chopp finalizaram o desfile. 

As notas do grupo foram: Jurado 01 (285 pontos), Jurado 02 (280 pontos), Jurado 03 (300 pontos), Jurado 04 (285 pontos), e Jurado 05 (293 pontos). Total (1443 pontos).

2º - OS FRITZ

O Grupo Os Fritz participa pelo quinto ano da Deutsches Fest e atualmente conta 150 integrantes. O nome Os Fritz surgiu em homenagem a cultura alemã e uma das mais famosas bandas germânicas do nosso país (Fritz 4). Eles ganhraram o concurso de carros alegóricos nas duas últimas edições da festa, no ano de 2015 e 2016. Trouxeram como tema central o trigo, apresentando o processo de cultivo e o processo de moagem por moinhos de vento, no  início da colonização alemã na região Sul do Brasil.

As notas do grupo foram: Jurado 01 (273 pontos), Jurado 02 (280 pontos), Jurado 03 (300 pontos), Jurado 04 (275 pontos), e Jurado 05 (296 pontos). Total (1424 pontos).

3º - CHOPIRADOS

O grupo chopirados iniciou no ano de 2013 através de uma família e seus amigos mais próximos, que tinha como objetivo a diversão retomando os costumes germânicos. Desde então o grupo vem aumentando cada vez mais, sempre prevalecendo a amizade e a união entre os companheiros. Neste ano o objetivo foi resgatar as principais culturas germânicas, apresentando o seu histórico através da colonização, gastronomia, trajes típicos e um bom chopp.

As notas do grupo foram: Jurado 01 (283 pontos), Jurado 02 (260 pontos), Jurado 03 (280 pontos), Jurado 04 (285 pontos), e Jurado 05 (260 pontos). Total (1368 pontos).

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal