Menino processa a mãe por obrigá-lo a largar o celular para estudar

Promotoria responsável pelo caso ainda solicitou a pena de nove meses de prisão para a mãe.

7.369

Publicada 30 de Março, 2017 às 09:29

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um adolescente de 15 anos processou a própria mãe depois que ela tirou o celular para que ele se concentrasse nos estudos. Após ter o aparelho retirado a força, o jovem chamou a guarda civil e o caso foi parar na justiça, já que a mãe ainda acabou sendo acusada formalmente por maus tratos.

O caso ocorreu no dia 28 de fevereiro, na cidade de El Ejido, sul da Espanha. A promotoria solicitou a pena de nove meses de prisão para a mãe, além da obrigação de que ela pagasse os custos do processo penal. No dia em que o caso ocorreu, o País comemora o Dia da Andaluzia, região onde fica El Ejido, portanto, era feriado escolar local. A discussão teria começado por volta das por volta das 20h: como ele se recusava a deixar o telefone de lado para estudar, a mãe, identificada como María Angustias H. H., o tomou de sua mão "forçando levemente" o adolescente.

Decisão

O juiz responsável pelo caso, Luis Miguel Columna, decidiu absolver a mulher por considerar que "o ocorrido neste dia no domicílio familiar não constitui um delito de maus tratos, mas, pelo contrário, a mãe atuou corretamente em cumprimento dos direitos e obrigações derivados do poder paternal".

Fonte: CGN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo