PRF apreende BMW preparada para disputar rachas em Curitiba

3.169

Publicada 23 de Março, 2017 às 13:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma BMW que era usada em rachas na BR-277 foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no bairro Capão Raso, em Curitiba. A ação foi feita na tarde desta quarta-feira (22), mas só foi divulgada na manhã desta quinta-feira (23). O dono do veículo, um homem de 39 anos, responde por uma ação penal.

A apreensão foi possível por um mandado de busca e apreensão da BMW foi expedido pela 1ª Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba. Um guincho da PRF levou o veículo até o Instituto de Criminalística, onde ele vai passar por uma perícia que vai coletar informações técnicas sobre a adaptação do carro para os rachas e competições.

Em vídeos publicados na internet e enviados pela PRF ao Ministério Publico do Paraná (MP-PR), é possível ver o carro apreendido sendo usado para fazer arrancadas bruscas em frente à oficina e participando de rachas na BR-277, na saída para Ponta Grossa, nos campos gerais. Conforme a PRF, o dono do veículo disse aos policiais que o carro teria uma potência de 980 cavalos.

Investigações

O dono do veículo já responde a uma ação penal pelo crime de racha, previsto no artigo 308 do Código de Trânsito. A pena prevista varia de seis meses a três anos de detenção.

A PRF informou ainda que o homem já teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, em 2015, por cometer a infração de demonstrar ou exibir arrancadas bruscas. Em abril de 2016, a mesma BMW foi autuada pela Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) por participação em racha na Rua Mario Tourinho, na região do Parque Barigui.

Mortes

Em fevereiro do ano passado, numa situação que não envolveu a BMW, um homem de 23 anos de idade que supostamente assistia a um racha morreu atropelado na BR-277. Já em outubro, também na BR-277, mas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um homem de 29 anos morreu após o carro que dirigia capotar durante uma disputa de racha.

Além da participação da BMW nos rachas, o Ministério Público investiga outros motoristas suspeitos de participação nestas disputas. A PRF também está acompanhando denúncias de racha em outras rodovias. Quem tiver informações ou denúncias sobre esse tipo de prática criminosa pode acionar o telefone 191 da PRF, inclusive de forma anônima.Fonte: tribunapr.com.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo