Receita Estadual realiza blitz sobre regularização do IPVA

8.577

Publicada 29 de Novembro, 2016 às 10:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alguns motoristas foram surpreendidos por uma blitz realizada na cidade nessa manhã (29). O motivo da operação seria a fiscalização do IPVA.

Ao todo, funcionários da Inspetoria Regional de Fiscalização Avançada de Foz do Iguaçu e Agência Estadual da Receita de Medianeira estão trabalhando nas abordagens, além do apoio da Polícia Militar de Medianeira.

O intuito da abordagem é identificar motoristas que estão inadimplentes e circulando em situação irregular. Em 2016, 4.111 veículos ainda estão irregulares em Medianeira, gerando um valor de R$ 1.690.764,00 reais de IPVA vencido. Já no estado do Paraná, em 2016 são 935.480 veículos irregulares, num total de R$ 458.620.000,00.

A abordagem segue da seguinte forma, condutores que estão com o IPVA em dia estão liberados para seguir o caminho, os que estão com o IPVA irregular, são parados e abordados pela Polícia Militar, a fim de encontrar outros débitos do veículo, podendo até ser guinchado.

A blitz começou às 8h da manhã, o horário de término, bem como o local da blitz não serão divulgados por questões éticas.

Inadimplência

O índice de inadimplentes no oeste do Paraná passa dos 20% em algumas cidades. Os veículos que estiverem com débitos do IPVA não recebem o licenciamento anual emitido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e ficam impedidos de transitar nas vias públicas, sob risco de retenção do automóvel e aplicação de multas pelas autoridades de trânsito.

A inadimplência também impede a transferência de propriedade do veículo e insere o contribuinte na condição de devedor de tributos, restringindo a obtenção de Certidão Negativa de Débitos Tributários do Estado.

Redação: Guia Medianeira com informações G1.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira