Medianeira: Assaltantes em fuga causam grave acidente no viaduto da Av. Brasília

Os quatro assaltantes acabaram presos pela Polícia Militar

38.337

Publicada 19 de Dezembro, 2015 às 23:36

Compartilhar:

Um grave acidente envolvendo pelo menos quatro veículos e uma motocicleta foi registrado na noite deste sábado (19), no semáforo do viaduto da Av. Brasília no centro de Medianeira.

Segundo informações da Polícia Militar, o veículo causador do acidente fugia da polícia após um assalto na comunidade de Maralúcia, e no semáforo do viaduto da Av. Brasília colidiu violentamente em vários veículos e em uma motocicleta. 

Os militares haviam sido acionados logo após a comunicação do assalto e se deslocavam para o local, e na rodovia PR 495 eles avistaram os dois veículos, o veículo das vítimas tomado de assalto e o utilizado pelos bandidos, e deram ordem de parada, a qual não foi acatada, iniciando assim um acompanhamento tático.

Os assaltantes atravessaram o Bairro Condá em alta velocidade e ao chegarem ao semáforo do viaduto, um dos veículos, o Fiat Siena tomado de assalto cruzou os dois sinais vermelhos e acabou colidindo violentamente em um Gol, um CrossFox e uma moto. O veículo Monza onde estavam outros dois assaltantes virou à direita no semáforo na Av. 24 de Outubro, e a outra viatura o seguiu em acompanhamento tático, onde logo em seguida o condutor do Monza perdeu o controle e subiu na calçada, sendo também abordado.

A equipe da ROTAM que seguiu acompanhando o Siena abordou os dois ocupantes que tentaram fugir a pé e os prendeu. A outra equipe abordou e prendeu os dois ocupantes do veículo Monza. No Siena foram presos Sidnei Candido de Jesus e Ednilson Rodrigues de Jesus, sendo este último um foragido da cadeia pública de Medianeira. No veículo Siena foi encontrada uma pistola calibre 9mm da marca F.N Browing com 10 munições da marca Luger intactas e ainda um notebook, uma certa quantia em dinheiro, e no veículo Monza foi localizado uma tv, dois notebooks, uma carabina calibre 22, 4 celulares e mais uma quantia em dinheiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à Jovilde Francescon de 73 anos, Marileide Rodrigues de 47 anos e Paulo Sergio Ávila de 35 anos, todos encaminhados ao Hospital Dr. Fernando Santin.

Segundo relato de familiares das vítimas do assalto, um adolescente de 14 anos que participava de uma confraternização e retornou para casa para pegar um notebook, e acabou sendo rendido pelos bandidos que assaltavam a residência. Com a demora do adolescente, o pai preocupado foi de carro até a residência ver oque estava acontecendo e acabou sendo rendido também. Os assaltantes levaram o veículo, televisor, notebook, celulares e dinheiro, e fugiram.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira