Google afirma que ligações de bolso estão atrapalhando centrais de emergência

1.166

Publicada 13 de Outubro, 2015 às 17:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os smartphones são dispositivos utilizados por boa parte da população mundial, alguns os utilizam apenas para lazer, mas há muitas empresas que necessitam dos seus funcionários com os aparelhos. É justamente por isso que a maioria das pessoas guarda o celular no bolso, assim é mais fácil de pegá-lo quando for necessário. Porém, aparentemente isso é um problema quando algumas ligações ocorrem sem querer.

Quando os smartphones estão bloqueados não é possível fazer chamadas comuns, apenas para números de emergência. Isso tem sido um problema, já que muitas pessoas estão com o smartphone no bolso e sem querer o aparelho acaba realizando essas chamadas.

A Google realizou um levantamento nos Estados Unidos, indicando que existe uma boa porcentagem das ligações para o 911 que estão sendo realizadas sem querer pelo atrito do corpo com a roupa que a pessoa está usando. Na maioria dos casos os smartphones estão no bolso da frente, ou na parte de trás, no bumbum.

Segundo informações do Departamento de Emergência de São Francisco, o número de ligações para call-center aumentou 28% em três anos, e foi esse número que fez o órgão começar a perceber algo estranho. Foi com essas informações que a Google começou a pesquisar sobre os incidentes, então descobriu que o problema é real.

Na última segunda-feira (5/10) a companhia levou algumas informações sobre a pesquisa, indicando que cerca de 30% das ligações para call-center de emergências são realizadas dos bolsos por engano. Ao ligar, os atendentes ouvem apenas sons abafados, então eles ligam de volta para a pessoa e certificam-se que está tudo bem, assim descobrem que foi sem querer.

Infelizmente isso acaba causando um grande problema para as centrais, sobrecarregando-as de ligações que na realidade não são emergências, e assim atrapalhando quem realmente está ligando para pedir ajuda. Cerca de 39% dos funcionários das centrais pesquisadas afirmam que isso é realmente um problema. Só em Nova York as ligações por engano podem chegar a 50%, todas feitas no bolso dos consumidores, e isso significa cerca de 84 milhões de ligações.

Fonte: Tudocelular

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo