XII Encontro Dia Internacional da Mulher é realizado em Medianeira

1.088

Publicada 11 de Março, 2011 às 16:50

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Aconteceu hoje (11) o XII Encontro Dia Internacional da Mulher, que teve como lema "Mulheres em movimento: participando da vida por uma sociedade melhor".

O encontro acontece anualmente em Medianeira e este ano contou com a presença de outros municípios da região, e a presença da senadora Gleisi Hoffmann.

Segundo Roseli Turcatel Motter, presidente da Yanten, o movimento não quer somente comemorar o dia da mulher, mas quer fazer um reflexão sobre a mulher hoje e no passado. "Nós queremos que cada uma faça uma reflexão sobre sua vida, e através desse movimento buscar forças para continuar", acrescenta.

Esse encontro visa celebrar o 8 de março mas com caráter de formação e informação, por isso haverá "círculos de diálogos", com diversos palestrantes em diversas áreas, como a palestra com a Dra. Ângela Martins que tem como tema "Mulher: Como vai sua saúde?", "Aposentadoria para mulheres" com Iracilda da Silva Oliveira e Cleonice Dariva, ambas da previdência social em Cascavel, e diálogos com a Senadora Gleisi Hoffmann, entre outras.

"'fazer o bem é bom', o objetivo maior é fazer um espaço onde se possa criar uma oportunidade de encontro de integração", acrescenta Roseli.

O prefeito Elias Carrer também esteve presente, e na oportunidade parabenizou todas as mulheres pela passagem do seu dia e falou da importância delas na sociedade.

Para a realização do evento a Yanten contou com empresas parceiras, que colaboraram com doações e auxiliaram na organização do evento.

A Senadora Gleisi Hoffmann falou sobre sua vinda à Medianeira e sobre os desafios de se senadora. "Eu vim para Medianeira para conversar com as mulheres, eu já devia uma  visita para o município", diz. Sobre ser senadora Gleisi disse que esta sendo um desafio, "Tem que conhecer a casa, as leis e regulamentos, sobre o meu trabalho já protocolei o pedido de aposentadoria para as donas de casa, que foi o carro chefe da campanha, além de apresentar relatório para a regulamentação do cooperativismo, que é de autoria de Osmar Dias, tem também a questão do código florestal, da ferroeste, enfim estamos revendo antigas reivindicações", acrescenta Gleisi.

A senadora aproveitou a vinda para Medianeira e conversou com os prefeitos do consórcio, e explicou porque os pedidos feitos através do consórcio não foram incluídos no PAC.  "Não tivemos como incluir no PAC porque foi apresentado depois, o que nós podemos fazer é apresentar na revisão do PAC", explica.

A senadora irá encerar a tarde do encontro que teve início de manhã com várias rodas de conversas, que tiveram o intuito de informar e fazer com que as mulheres repensem em si mesmas.

Francieli Bado - Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira