Preso presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu

Segundo o Denarc, os suspeitos são investigados há mais de um ano. O delegado Willian Assunção, informou que os presos fazem de parte de uma mesma quadrilha que atuava na região

12.146

Publicada 24 de Julho, 2015 às 08:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Vídeo: Rádio Jornal São Miguel

Na madrugada desta sexta-feira, 24, o Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), em parceria com as polícias civis da região, desencadeou a Operação Rodovia em seis cidades do Paraná: Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Cascavel, Toledo e Palotina. 

As investigações, que começaram há cerca de um ano, tinham como objetivo desarticular uma quadrilha que atuava com tráfico de drogas e roubos na região. Uma delas atuava em Foz, São Miguel e Céu Azul.

Ao todo, 19 mandados de prisão estão sendo cumpridos nesta sexta. Em São Miguel do Iguaçu três pessoas foram presas: o presidente da Câmara de Vereadores, um bombeiro civil e um caseiro. Eles já estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel, a disposição da justiça. 

Além destes, já foram encaminhados para a Delegacia de São Miguel dois presos de Foz do Iguaçu, um de Céu Azul e um de Cascavel. Seis dos mandados expedidos são em desfavor de pessoas que já estão presas em diversas penitenciárias do Paraná.

Até por volta das 9:30h da manhã, dos 19 mandados, dez foram cumpridos, além dos seis que já estão detidos.

Segundo a investigação do Denarc, o presidente da Câmara seria o mandante de um roubo ocorrido à casa de um empresário da área da saúde que presta serviços para a prefeitura de São Miguel.  Esse empresário teria recebido uma quantia em dinheiro por um serviço prestado a administração. 

Nas investigações, o presidente é acusado de associação ao tráfico e associação ao crime, pois teria encomendado o roubo do empresário, quando contratou o caseiro e mais algumas pessoas para cometer o crime. 

Durante esse período de investigação, o Denarc apreendeu várias armas e uma grande quantidade de drogas.

Vídeo: Guia SMI 

Fotos Guia SMI e Policia Civil, redação Radio Costa Oeste FM.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu