Matelândia: Polícia Civil apreende drogas e objetos que foram jogados para dentro da cadeia

A cadeia de Matelândia hoje está com 130 presos, sendo deste total, 5 mulheres, sendo que a capacidade é para um terço deste número

2.014

Publicada 13 de Junho, 2015 às 20:48

Compartilhar:

Na tarde deste sábado (13) por volta das 14h30m, a Polícia Civil de Matelândia juntamente com Agentes de Cadeia Pública viram objetos sendo lançados sobre o solário, sendo imediatamente feito buscas nas adjacências da delegacia de Polícia, porém sem êxito em prender os autores responsáveis pelos arremessos. Foram encontrados nesta ocasião cerca de 350 gramas de maconha cortados em pedaços prontos para o consumo. 

Cerca de 1 hora depois, foram ouvidos dois fortes estrondos, sendo prontamente identificado pelo policial de plantão que os ruídos foram causados por duas talhadeiras de ferro maciço usadas na construção civil, com quase 40 cm cada uma, as quais foram lançadas para cair sobre o solário,  porém os responsáveis erraram os cálculos e as ferramentas acabaram caindo em cima do telhado da delegacia fazendo um buraco, na ocasião também foi achada uma bucha de cocaína com 15 gramas.

Na última terça-feira (09), por volta das 17h50m, também foram encontrados na grade superior do solário do SECAT local, 4 brocas de "videa" para ser usada em perfurações de concretos, 1 serra para ferro cortada ao meio, uma ponteira de ferro maciço de aproximadamente 30 cm de comprimento e 170 gramas de maconha. 

A cadeia de Matelândia hoje está com 130 presos, sendo deste total, 5 mulheres, sendo que a capacidade é para um terço deste número. Apesar do número alto de presos custodiados em Matelândia,  não são registrados graves incidentes na cadeia, porém tentativas de fugas são evitadas frequentemente pelos policiais e agentes de cadeia.

Fonte: Assessoria Polícia Civil Matelândia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia