Alerta: Golpe do Bilhete Premiado registrado em Medianeira

4.005

Publicada 11 de Fevereiro, 2015 às 16:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Por volta do meio-dia, uma senhora de 83 anos, foi abordada nas imediações da Igreja Matriz, por dois homens, um se dizendo analfabeto precisava de alguém com conta bancária na Caixa Econômica e pediu a essa senhora que comprovasse a existência dessa conta, e de uma quantia em dinheiro. A troca seria por uma tele-sena premiada, e o valor que ela ganharia seria de 50 mil reais. 

A aposentada se dirigiu até o banco, os golpistas a deixaram uma quadra antes da Caixa Econômica, impossibilitando que as câmeras tivessem imagens dos mesmos, e retirou uma quantia de 7 mil reais, e entregou para eles. 

Após a entrega, eles combinaram de ir até o banco, fazer a retirada do prêmio, e pediram para que ela se encaminhasse primeiro, para pegar a senha de acesso ao banco. Nesse momento os dois aproveitaram para fugir, levando a quantia em espécie entregue pela aposentada. 

O alerta é para que não se dê nenhum tipo de dinheiro para estranhos, principalmente, aposentados e idosos que andam com seus cartões de poupanças e cartões para receber seus auxílios.                              

O golpe

 Há informações de que o golpe é praticado desde a década de 40. O golpista, na maioria das vezes pede informações sobre endereço de uma agência da Caixa Econômica Federal dizendo que é para receber um prêmio de loteria. As vítimas geralmente são pessoas idosas, e o golpe sempre acontece nos dias de pagamentos de pensões e aposentadorias, ou até quando algum prêmio da mega sena esta acumulado, quando existe bastante movimento nas agências bancárias e casas lotéricas. O golpista após abordar uma vítima e depois de muita conversa já a caminho da Caixa Econômica propõe a ela lhe vender o bilhete premiado por uma fração do seu valor. Em alternativa poderá apresentar a proposta como um pedido de ajuda para resolver problemas. Ajuda na qual a vítima sairia ganhando. Para justificar a generosa oferta dirá que tem pressa em pegar o ônibus que sairá em poucos minutos, que esqueceu ou perdeu seus documentos (e não pode retirar o prêmio), que está desorientado com a burocracia ou com a cidade grande, que é analfabeto, que tem alguém esperando ele, que tem um familiar internado no hospital e etc..

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira