Moradores reclamam de terrenos baldios com mato alto

É muito mato, para pouca Maria Chiquinha

2.727

Publicada 10 de Fevereiro, 2015 às 17:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Calor, umidade, chuvas fortes, a época é propicia para que o mato cresça em uma velocidade acelerada. Além de deixar a cidade com um aspecto feio, os bichos que gostam desse habitat e suas características, aparecem ainda mais. 

Animais peçonhentos, como ratos, escorpiões e insetos, dando destaque para o mosquito transmissor da dengue, são os principais admiradores de lotes baldios com mato alto e lixo. 

Os moradores de Medianeira estão cada vez mais preocupados com essa situação, e pedem para que algo seja feito. Lembrando que a responsabilidade da manutenção, limpeza, construção e cuidados com as calçadas, desses terrenos, são de seus proprietários. 

A prefeitura se responsabiliza pela roçada e cuidados de canteiros centrais das avenidas, praças e aéreas publicas, e não pode prestar serviços para terceiros. Quando as denuncias são feitas, perante o órgão público responsável, o dono do terreno recebe uma notificação, com um prazo para cumprir os reparos necessários do seu terreno, se não o fizer recebe uma multa que é cobrada em dívida ativa. 

E para completar, a situação ainda pode piorar isso acontece quando os moradores das proximidades desses terrenos resolvem jogar lixos, domésticos, entulhos de material de construção, móveis velhos, entre outros, nesses terrenos baldios. Os bichos que gostam desses lugares se divertem.

O importante é cada um cuidar de sua propriedade, além de estar mantendo o que é seu, estará garantindo que as pessoas que moram perto estejam livres de bichos que possam fazer algum mal, e até mesmo contrair doenças. 

Dessa forma, a cidade fica mais bonita e com um aspecto melhor. 

Em 2013 a lei 295 passou a dar autonomia para o setor de Endemias do Município para fiscalizar e multar os terrenos que não estivessem de acordo com as normas. Atualmente o coordenador deste setor, que fica localizado na Secretaria Municipal de Saúde, é Nelson Cavalheiro dos Reis.

O principal motivo dessa matéria é que alguns internautas enviaram fotos e vídeos para a redação do Guia Medianeira, reclamando do descaso de proprietários para com os seus terrenos e pedindo informações sobre como agir em casos como estes, que serão postados nas fotos anexadas a seguir. Envie você também suas fotos:Whatsapp: 04584221348 ou para o email [email protected]

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira