Medianeira: Receita Federal realiza apreensões de armas, drogas e mercadorias no final de semana

2.889

Publicada 06 de Outubro, 2014 às 15:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último final de semana, em ações de fiscalização no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal realizaram apreensão de sete armas de fogo, além de doze carregadores, mais de 8 kg de maconha e R$ 86 mil em mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação.

A primeira apreensão ocorreu na sexta-feira (03), por volta das 17h30, quando da abordagem de um veículo GM/Astra, com placas de São Paulo/SP. O veículo foi abordado logo após a abertura do posto pela fiscalização. Nele estava o motorista e uma quantidade enorme de mercadorias estrangeiras, principalmente celulares, eletrônicos e perfumes. O motorista foi identificado e liberado.

O veículo foi encaminhado para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para contagem e valoração das mercadorias. O valor total contabilizado foi de R$ 86 mil. 

No sábado (04), por volta das 13h30, quando da abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR ? Rio de Janeiro/RJ, os cães de faro indicaram no bagageiro uma mala suspeita.

A mala pertencia a um homem de 24 anos e continha brinquedos e produtos de bazar. No meio dos brinquedos havia uma arma calibre 38, sem munição. Além disso, em fundos falsos localizados em caixas de som e numa cafeteira foram encontrados 8,285 kg de maconha e 400 comprimidos de medicamento. O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Medianeira.

Ainda no sábado (04), por volta das 21h, durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Assunção/PY ? Niterói/RJ, os servidores da Receita Federal desconfiaram do peso da bagagem de um homem de 21 anos. Ele transportava um aparelho de som e dois módulos de potência. 

Durante a fiscalização, o homem demonstrou certo nervosismo e como forma de tentar intimidar os servidores, disse que era filho de policial. 

No momento em que os servidores decidiram abrir os equipamentos porque estavam muito pesados, o homem se apavorou e empreendeu fuga. Não foi possível localizá-lo. No total foram encontradas seis pistolas calibre 9mm, duas em cada módulo de potência e mais duas dentro do aparelho de som, além de 12 carregadores sem munição. Não foi possível localizar o homem.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira