Polícia Civil e agentes da Seju frustram tentativa de fuga na cadeia de Medianeira

2.609

Publicada 02 de Outubro, 2014 às 17:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Civil de Medianeira detectou previamente e impediu um plano de arrebatamento de um preso da cadeia publica local. De acordo com a polícia, a intenção era resgatar o preso identificado como Eliseu Pinheiro de Oliveira, de 39 anos, conhecido como "Vaquinha". O homem foi preso em flagrante na última semana durante operação da polícia que cumpria mandado de busca em sua residência, na Vila Alegria, onde localizou 1,1 quilos de maconha; uma pistola de marca Taurus, de calibre 380, com mira a laser e com 19 munições intactas. Além disso, foram encontrados RS 500 em dinheiro, celulares, um notebook e três pássaros silvestres. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, o plano acabou frustrado e o detento transferido para outra unidade prisional.

A polícia revelou também que vem mantendo atenção redobrada ao setor de carceragem e nesta madrugada conseguiu impedir uma fuga de presos. Por volta de 3 horas, o plantonista e os agentes da Secretaria da Justiça, responsáveis pela administração da cadeia, perceberam uma movimentação estranha e ouviram barulhos na carceragem. Ao verificar o que acontecia, os policiais constataram que dois detentos haviam serrado a porta que dá acesso ao parlatório e forçavam outra porta para libertar os demais presos.

A situação foi contida pelos policiais e agentes. Os dois presos foram identificados como Thiago Rodrigues dos Santos e Mauricio Fávero. Eles estavam em posse de dois  pedaços de ferro, provavelmente retirados da estrutura das celas e um estoque fabricado com pedaços de vidro. A polícia também revelou que esta não foi a primeira vez que Thiago tenta fugir.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira