Medianeira realiza mês do Turismo

1.983

Publicada 03 de Setembro, 2014 às 09:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo, e para marcar a passagem da data a Divisão de Turismo e Eventos está organizando uma série de atividades no município com o tema "Turismo e Desenvolvimento Comunitário".

As atividades iniciaram nesta segunda-feira (01) com o City Tour da Escola Semíramis de Barros Braga, e as apresentações do Teatro Mata Viva na praça Ângelo Darolt.

Organização Turística

O município de Medianeira está localizado estrategicamente para o turismo, atualmente faz parte do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo ? Mtur, e situa-se na região turística "Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu". É membro da ADETUR Cataratas e Caminhos, uma agência regional para o desenvolvimento do Turismo. N iniciativa privada tem representatividade através do Núcleo Setorial Empreender de Turismo da ACIME, e na iniciativa pública, um órgão oficial municipal de turismo ? Divisão de Turismo e Eventos- estabelecido junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Medianeira, unido a estes está o COMTURMED ? Conselho Municipal de Turismo de Medianeira.

PONTOS TURÍSTICOS

O turismo de Medianeira une os atrativos da cidade e do campo, os atrativos do município são: turismo de lazer e recreação, ecoturismo e turismo de aventura, turismo cultural e religioso, turismo de negócios e turismo rural.

Para abrir esta semana, vamos falar sobre os atrativos do Turismo de Lazer e Recreação. 

O município possui belas paisagens rurais que destacam ainda mais a beleza de Medianeira, como é o caso do Recanto Ilha do Sol, que  fica localizado na linha ouro verde, a 10 km da cidade, e dispõe de área para camping, quiosques com churrasqueira, chalé, campos de futebol e vôlei, parquinho para crianças dentre outros atrativos. O Recanto fica às margens do rio Ouro Verde, oferecendo também aos visitantes locais para banhos, pescaria, caminhadas e bóia-cross.

O Recanto Olivo é outro atrativo familiar, ideal para descanso e contato com a natureza. Possui quiosques, chalés, área de camping, quadras, área de jogos, trilha na mata, possui local para banhos de rio, e meditação. O Recanto também serve cardápio típico rural. 

Já o Sítio do Beto é um local para visitação e hospedagem, possui diversos passeios como o passeio de carretão na mata. Há casa para hospedagem, salão de festas, área de camping, adega e um museu rural, além de piscina, açudes, parquinho e quadras esportivas.

Saindo do sítio e vindo para a área urbana temos o Pesqueiro Pesque e Prosa, que é um empreendimento comercial de lazer e gastronomia. Com área de lazer, play graoud, tanques de pesca, inclusive esportiva.

E a Praça Ângelo Darolt, que é também um símbolo do município, atrai moradores e visitantes para os grandes eventos nela realizados como o Auto da Paixão de Cristo, Auto de Natal e Revellion, mas também é muito utilizada pelos munícipes como área de lazer e descanso. Possui play groud, pista de skate, mini quadra de basquete e amplo espaço para descanso.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira