Professores da rede municipal de ensino participam de curso de capacitação

1.372

Publicada 06 de Agosto, 2014 às 15:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Medianeira, através da Secretaria Municipal da Educação, está sempre buscando novos cursos para os profissionais da rede municipal, que na última sexta-feira (01) participaram de um curso de capacitação sobre Materialismo Histórico Dialético, no CPC, com João Batista Zanardini, professor de pedagogia da UNIOESTE. Esta foi a primeira etapa e teve a participação de professores, diretores e educadores das escola e CMEIs do município.

O currículo básico para a escola publica do Oeste do Paraná se consolidou em 2007 e está pautado no materialismo histórico dialético. E este documento norteia o trabalho pedagógico de nosso município, nele estão contidos os pressupostos filosóficos, legais, psicológicos e pedagógicos. 

"Muito já foi estudado e discutido com os professores, no entanto, ainda há muito a estudar, a compreender e a colocar em prática nas nossas salas de aula quando propomos um currículo como este. Por isso precisamos sempre nos aprofundar para termos clareza e assim melhorarmos nossa prática a cada dia.", diz Clair Rugeri, secretária de educação.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira