São Miguel do Iguaçu: Academia da Saúde será inaugurada sexta (8)

1.385

Publicada 06 de Agosto, 2014 às 15:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, acaba de confirmar a inauguração da Academia de Saúde Central. O ato está programado para a próxima sexta-feira (8), no local. A Academia foi construída na Rua David Canabarro, ao lado do Posto de Saúde Central. 

A construção da estrutura custou R$ 115 mil, recursos do Ministério da Saúde, viabilizados pelo senador Álvaro Dias. Já os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura, com R$ 13 mil oriundos de recursos próprios. A Academia de Saúde é composta de equipamentos para exercícios específicos e contam ainda com banheiros, vestiários e espaço coberto para alongamento e encontro de grupos. São 105m² de área construída e 478m² com pavimentação em paver e iluminação. 

A Secretária de Saúde, Maria Elisabete de Borda comemorou a conquista. "A academia ao ar livre é direcionada para as pessoas que tenham limitações, que fazem específicas atividades físicas. Já a academia da saúde é um espaço voltado à todas as pessoas, inclusive com a acompanhamento de profissionais de educação física que estarão nesses locais por oito horas diárias, acompanhando todas as atividades, oferecendo para a população mais qualidade de vida", destacou a secretária.

Outra academia do mesmo porte está sendo estruturada no Distrito de São Jorge e deverá ficar pronta nos próximos dias. Assim que inauguradas, as duas academias estarão à disposição da população, reforçando o projeto Saúde em Movimento, que visa proporcionar mais saúde e qualidade de vida com foco na prevenção. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu