Inaugurada a Supercreche do Bairro Nazaré

4.335

Publicada 31 de Julho, 2014 às 15:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Para completar os festejos do aniversário de 54 anos de emancipação político-administrativa, Medianeira ganhou mais uma creche: o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Deputado Federal Moacir Micheletto, no bairro Nazaré. A inauguração do nono CMEI da rede municipal aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) e reuniu um grande público, entre lideranças políticas, moradores do bairro e familiares do deputado homenageado.

Durante o ato inaugural, o prefeito Ricardo Endrigo e a vice-prefeita, Professora Delcir, enalteceram a importância da obra para o município e, principalmente, para as famílias que serão beneficiadas. ?Mais que uma obra física, a creche é um lugar que conta com toda infraestrutura pedagógica adequada para atender com segurança e com carinho as nossas crianças?, enfatizou o prefeito.

A obra, de 1.211 metros quadrados, teve um investimento de R$ 1.521.200,16, na área física, com recursos do Pro Infância do Governo Federal e contrapartida do município para conclusão da obra, e R$ 70.928,76 em mobiliário, recursos próprios do município e proveniente de uma iniciativa da administração municipal para a conclusão da obra. O novo CMEI tem capacidade para atender cerca de 120 crianças por turno.

O NOME

O CMEI do bairro Nazaré recebeu a denominação de Deputado Federal Moacir Micheletto, conforme Lei Municipal número 042/2012, de 28 de março de 2012. Moacir Micheletto foi quem destinou para o município o projeto e os recursos do Governo Federal para a construção creche. Micheletto escolheu Medianeira para ser uma das treze cidades paranaenses que foram contempladas com a obra, por isso e como reconhecimento de todo o trabalho feito pelo deputado em Medianeira e região, o CMEI leva hoje seu nome.

Moacir Micheletto nasceu em Xanxerê, Santa Catarina, em 1942. Formou-se em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo em 1972, chegou ao Oeste do Paraná em 1968, e teve forte atuação em prol da agricultura brasileira e da população paranaense.

Micheletto filiou-se ao PMDB em 1982, sendo eleito em 1991 como deputado federal e reeleito consecutivamente até a sua morte. Micheletto já estava no sexto mandato de Deputado Federal, e era um dos principais representantes da bancada ruralista do Paraná na Câmara de Deputados.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira