Justiça determina bloqueio de bens do prefeito e secretário de Medianeira

Secretário de administração e a esposa também terão bens bloqueados. Segundo o MP, município alugou um imóvel do secretário sem licitação

5.209

Publicada 26 de Junho, 2014 às 10:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Justiça determinou nesta quarta-feira (25) o bloqueio de bens do prefeito de Medianeira, no oeste do Paraná, Ricardo Endrigo, do secretário municipal Ione Luiz Farias e da esposa Marizete Farias. De acordo com a ação da Promotoria de Justiça, o município alugou, sem licitação, um imóvel de propriedade do secretário da administração e da mulher. No local funcionou, durante oito meses, uma unidade de saúde. 

O valor dos bens bloqueados é de até R$ 18,1 mil, mesmo valor gasto pelo munícipio no aluguel da casa. A decisão judicial se baseia na ação civil pública por improbidade administrativa, movida pela 1ª Promotoria de Justiça da cidade, responsável pela proteção ao patrimônio público.

Segundo a promotora de Justiça Ticiane Louise Santana Pereira, o contrato de aluguel mensal de R$ 2,2 mil foi firmado em janeiro de 2013 e rescindido em setembro do mesmo ano.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura o prefeito está em Curitiba e nem ele, nem a assessoria jurídica foram notificados da decisão até o momento. O secretário e a mulher dele também disseram que ainda não tinham conhecimento da determinação judicial.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira