Matelândia: Campanha Todos contra a Dengue

7.934

Publicada 10 de Junho, 2014 às 09:27

Compartilhar:

No ano de 2014, até esta data, foram registrados 12 notificações de casos suspeitos, sendo confirmados como dengue 03 casos. Um caso isolado autóctone, e dois casos importados, que os munícipes viajaram e naquelas cidades foram infectados. 

Com as incidências pluviométricas acima da média, e mesmo com as temperaturas baixas, não devemos recuar,quanto ao combate a dengue. O último Lira(Levantamento de índice rápido) realizado em Matelândia, foi de 4,5% de infestação, está acima do preconizado pelo Ministério da saúde , porém trabalhamos arduamente para que os vírus não se reproduza em nossa estimada cidade; contribuindo assim para o bem estar de nossa gente. 

Bem sabemos que em dias quentes percebemos a presença de mosquitos, porém muitas vezes esses mosquitos são criados na própria residência. Para que tais fatos não procedem em demasia, nós do controle de endemias, requeremos que cada cidadão atente para essa questão, disponibilizando apenas alguns minutos por semana, na realização da manutenção de sua residência quanto à eliminação de possíveis criadouros de mosquitos. Tal fato é de fundamental importância na redução da população de mosquitos alados.

Grato por todos que atentam a essa situação e agem sem medir esforços, pois a dengue é fácil combater, só não pode esquecer!

Alexandro Vieira Coor. De Endemias Município de Matelândia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia