Além de ser abandonado no interior de Medianeira, cão é ferido por porco-espinho

Os voluntários pedem encarecidamente que as pessoas não abandonem seus animais de estimação

4.138

Publicada 26 de Maio, 2014 às 10:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Você já se imaginou criança, indefeso e abandonado pelos seus pais em uma área rural, longe de casa, no frio, na chuva, sem comida e água? A dor e a indignação de ser vítima de um ato cruel como este devem ser terríveis. Foi isso que aconteceu com um cachorrinho que foi resgatado no último fim de semana pelos integrantes da ONG SOS Focinho de Medianeira. O resgate, de acordo com o relato dos voluntários, foi difícil, pois não bastasse a situação do abandono em si, o animal foi "desovado" no interior, em uma propriedade bastante distante da cidade na Linha Saltinho, e o cão ainda estava ferido, pois teve o azar de encontrar um porco-espinho. Conforme os voluntários eles foram acionados por um morador da região que encontrou o animal ferido e não tinha condição de ajudar. O animal foi resgatado e encaminhado a uma clínica veterinária em Medianeira. Ele precisou ser anestesiado para que os espinhos fossem retirados. Ainda conforme os voluntários, por ora, o animal segue na clínica veterinária, até que se encontre um local adequado para ele ficar, que no caso seria a adoção do animal.

Os voluntários também relataram que os moradores da Linha Saltinho contaram que fazia aproximadamente 10 dias que um carro passou pelo local e abandonou o cão na estrada rural. Infelizmente situações como esta não são isoladas. O pessoal da ONG alerta a população que abandono e maus-tratos de animais são crimes passíveis de punição na Justiça. Além disso, é desumano. Os voluntários pedem encarecidamente que as pessoas não abandonem seus animais de estimação. "Eles sofrem muito, por favor, tenham piedade, compaixão mesmo".

Os integrantes da ONG destacam também que Medianeira precisa urgentemente da implantação de um projeto de castração social, que poderia reduzir a grande quantidade de animais de rua. A ONG SOS Focinho possui um projeto neste sentido e para colocá-lo em prática, de forma a beneficiar toda a população, sobretudo a mais carentes, precisa de ajuda da Administração Pública. "Temos um diálogo, este projeto está aprovado, esperamos que ele possa ser colocado em prática o mais rápido possível".

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo