Grupo Tático da PM de Medianeira negocia com jovem que ameaçava contra própria vida

Segundo familiares, o jovem sofre de transtornos psicológicos e toma medicamentos controlados

7.165

Publicada 25 de Maio, 2014 às 00:01

Compartilhar:

Pouco antes das 21h de Sábado (24), a Polícia Militar de Medianeira recebeu uma ligação via 190, que dava conta de que um jovem estaria ameaçando contra a própria vida em uma residência na Av 24 de Outubro em Medianeira, ele estaria de posse de uma faca e ameaçava sem matar a segurando contra o pescoço; e anterior a isso, teria ameaçado colocar fogo na residência utilizando um botijão de gás. 

Equipes da RPA de pronto se deslocaram até o endereço citado e fizeram o isolamento do local até a chegada de uma pessoa para negociar com o jovem, o qual segundo familiares, sofre de transtornos psicológicos e toma medicamentos controlados.

O Grupo Tático da PM, através do Sargento Galindo, negociou com o mesmo, que após um longo diálogo concordou em se entregar e ser levado ao hospital sem que fosse necessário o uso de força e nenhum material letal ou não letal. 

Dentro da residência, além da destruição causada pelo jovem, a polícia encontrou um envólucro de substancia psicoativa análoga à maconha.

Em entrevista ao Guia Medianeira, o Sargento Galindo relatou que a Polícia Militar está totalmente preparada para esse tipo de situação. Em todo o Paraná, os policiais recebem treinamento especializado de Intervenção em Crises, que é ministrado em Curitiba por profissionais do BOPE.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira