BR 277: Drogas e mercadorias foram flagradas em caminhão e ônibus

2.849

Publicada 23 de Maio, 2014 às 08:40

Compartilhar:

No início da tarde de quinta-feira (22), servidores da Receita Federal, com o apoio do Batalhão de Fronteira, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, realizaram a apreensão de um caminhão-baú que continha grande quantidade de brinquedos ocultos. Também foi realizada a apreensão de drogas. A ação faz parte da operação Ágata.

Por volta das 13h, a equipe de servidores realizou a abordagem de um caminhão Mercedes Benz/L 1618 com placa de Ampére/PR. Ao ser indagado sobre a carga contida no caminhão, o motorista informou aos servidores que transportava verduras.

Os servidores fizeram então uma verificação minuciosa no veículo, sendo constatada a existência de grande quantidade de brinquedos contrabandeados, estimados em R$ 66 mil, que estavam alojados embaixo da carga legal, de verduras. A bordo do caminhão estavam o motorista e um ajudante, que foram liberados após a devida identificação e o registro dos fatos, informações que embasarão o encaminhamento de representação penal ao Ministério Público.

O caminhão foi levado à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para fins de contagem e valoração das mercadorias e a elaboração dos respectivos autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento. 

Em seguida, por volta das 13h30, servidores da Receita Federal fizeram a abordagem de um ônibus intermunicipal que fazia a linha Foz do Iguaçu ? São Miguel do Iguaçu. Com o auxílio dos cães farejadores da Receita Federal, os servidores realizaram a apreensão de 4,3 quilos de maconha, 160 gramas de haxixe e 0,5 gramas de semente de maconha. A droga foi encontrada em posse de um homem, maior, que estava com os entorpecentes presos ao corpo.

O proprietário do entorpecente foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR, para autuação do flagrante delito, local para onde também foi encaminhada a droga.

Receita Federal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu