Operação Dia do Trabalho tem resultados expressivos, segundo a PRF

Dezoito pessoas foram presas, sendo 12 por tráfico de drogas, 1 pessoa flagrada com carro roubado, 4 por embriaguez ao volante e 1 por estar dirigindo com CNH suspensa

1.441

Publicada 05 de Maio, 2014 às 09:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Foz do Iguaçu divulgou o relatório da operação "Dia do Trabalho" realizada nas estradas da região. A Operação iniciou na quarta-feira (30) e terminou a meia-noite de ontem (4). A circunscrição da Delegacia PRF de Foz do Iguaçu compreende todos os quilômetros das Br's 600 (acesso à Itaipu Binacional) e 469 (acesso ao aeroporto de Foz do Iguaçu); além do trecho da BR-277, o qual abrange a área entre o Km 602, em Santa Tereza do Oeste, até o Km 731, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. Para policiar essa extensão de mais de 150 quilômetros, diversas equipes de ronda utilizam quatro unidades operacionais, que são os postos da Ponte da Amizade, da Ponte Tancredo Neves, de Santa Terezinha de Itaipu e de Céu Azul.

Nesse período de cinco dias, em diversas ocorrências, a PRF apreendeu 1,169 tonelada de maconha, além de 4,3 quilos de haxixe. Na noite de ontem (4), foram encontradas roupas engomadas com cocaína na mala de um homem de 34 anos.

Várias apreensões de cigarros contrabandeados e produtos sem documentação aduaneira foram realizadas pela PRF e, posteriormente, encaminhadas para a Receita Federal.

Três veículos roubados foram recuperados: Chevrolet/Cruze que tinha registro de roubo do dia 11/10/13 no município de Barra Velha/SC. A recuperação ocorreu por volta de 2h30 do dia 30, na unidade operacional de Santa Terezinha; Fiat/Strada que tinha registro de roubo no dia 09/12/2013, na cidade de Curitiba. A recuperação ocorreu por volta de 5 horas do dia 30 na unidade operacional de Céu Azul e o Ford/Fiesta carregado com 744 Kg de maconha e roubado em 20 de fevereiro na cidade de Curitiba. A recuperação ocorreu no desvio (área rural) de Santa Terezinha de Itaipu.

Prisões

Dezoito pessoas foram presas, sendo 12 por tráfico de drogas, 1 pessoa flagrada com carro roubado, 4 por embriaguez ao volante e 1 por estar dirigindo com CNH suspensa.

O projeto "Cinema Rodoviário" foi realizado no posto da Ponte Tancredo Neves e apresentado para 92 motoristas e passageiros fiscalizados, priorizando, dessa forma, a reflexão contínua sobre os cuidados imprescindíveis para uma condução veicular.

Os equipamentos 'Radar' flagraram 597 veículos em velocidade acima da permitida, um número bem abaixo do registrado na Operação Semana Santa/Tiradentes 2014. Isso indica um maior cuidado com a velocidade por parte dos motoristas, visto que o tempo de fiscalização com o radar foi semelhante ao da operação anterior.

As equipes PRF atenderam 20 colisões de trânsito no trecho da Delegacia de Foz do Iguaçu, sendo que 16 pessoas ficaram feridas. Um acidente causou a morte de um ciclista, 50 anos, na madrugada de quinta-feira (1) em Santa Tereza do Oeste.

Alcoolemia

O teste do etilômetro foi realizado em 294 motoristas, sendo que 12 foram autuados por embriaguez ao volante e 4 deles presos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano