Operação 100 Anos prende sete pessoas na região Oeste e em Curitiba

Os mandados foram cumpridos em São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu e Curitiba

5.969

Publicada 26 de Março, 2014 às 11:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Foz do Iguaçu cumpriu, na manhã de hoje (26), juntamente com a Corregedoria da Polícia Civil, Denarc e Polícia Militar, dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão determinados pela Justiça de São Miguel do Iguaçu. São apontados como participantes de uma quadrilha de roubo de cargas seis policiais civis. Desse total, três deles tiveram a prisão decretada pelo Poder Judiciário e outros três foram afastados de suas funções.

Os mandados foram cumpridos em São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu e Curitiba.

Durante as buscas foram apreendidas duas escopetas, dois revólveres, produtos eletrônicos, dinheiro, celulares e rádio comunicadores.

As investigações apontam a existência de uma organização criminosa que realizava roubos de carga e forçava ? mediante ameaça com armas - a ocultação do produto do roubo em propriedades rurais. O esquema funcionava com a participação de alguns policiais civis. Nas ações criminosas, a quadrilha utilizava armas e uniformes da Polícia Federal para a abordagem. Dez pessoas foram denunciadas à Justiça por esse caso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira