Chuva expôs antigo problema em obra no centro de Medianeira

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Medianeira, proprietário foi notificado e multado

3.415

Publicada 24 de Março, 2014 às 16:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O desmoronamento de terra em uma obra localizada na esquina das Avenidas Rio Grande do Sul e Brasília chamou a atenção nesta semana apos o Corpo de Bombeiros de Medianeira alertar para um possível risco de que o fato pudesse ter abalado ou atingido de alguma forma a estrutura de um edifício localizado ao lado do canteiro de obras. Os Bombeiros solicitaram que a secretaria de Planejamento do município avaliasse o caso, e chegou a cogitar a possibilidade de o prédio ser evacuado, se houvesse risco de desabamento. 

Toda a situação foi gerada pelo excesso de chuva que caiu em Medianeira e na região entre a quarta-feira (19) e a manha de hoje (20), mas o problema no terreno da obra existe já há algum tempo. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Medianeira e com o secretário de Planejamento da Prefeitura, Erci Baldissera, a obra esta embargada por conta da documentação. "Falta um projeto", diz o secretario. 

Ainda segundo a Assessoria, foram emitidas três notificações de irregularidades ao proprietário do terreno e ao engenheiro apontado como responsável pela obra. Alem disso, o proprietário foi multado duas vezes, uma no ano passado e outra ontem (20). "Em 12 de abril do ano passado a multa aplicada foi de R$ 1,5 mil. Agora, o valor da multa dobrou, e chegou a R$ 3.270,00", disse o assessor, que explicou que as multas foram emitidas após as notificações terem sido efetuadas e o problema não ter sido solucionado. "O ponto principal ali é a falta de segurança mesmo da obra, o risco de que atinja a estrutura das edificações localizadas ao lado", relata.

O assessor destacou que todas as medidas possíveis e necessárias por parte da Prefeitura estão sendo tomadas. Já em relação à interdição do prédio ao lado do local da obra, que abriga apartamentos residenciais e salas comerciais, ele destaca que a medida, se necessária, deve ser tomada pelo Corpo de Bombeiros. "A prefeitura não tem autonomia para interditar, ou mandar evacuar um local, isso cabe aos bombeiros. O que estamos fazendo e tudo que nos cabe".

A reportagem tentou contato com o responsável pelo Corpo de Bombeiros, mas não obteve resposta quanto à questão da interdição do edifício ao lado da obra.   Também tentou contato com o proprietário do terreno, mas ele não foi localizado.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira