Excesso de chuva provoca desmoronamento em obra e expõe prédio a risco em Medianeira

Autoridades avaliam a situação no local; Corpo de Bombeiros fala de riscos, mas alerta população para não entrar em pânico

8.424

Publicada 20 de Março, 2014 às 10:35

Compartilhar:

A grande quantidade de chuva que cai em Medianeira desde ontem (19) já está colocando as autoridades em alerta. Na região central da cidade uma obra em andamento que teve parte da fundação e contenção desmoronadas por conta do excesso de água é o principal ponto de preocupação do Corpo de Bombeiros neste momento. De acordo com informações do capitão Ivo Fischer, do Corpo de Bombeiros de Medianeira, a situação no local precisa ser imediatamente avaliada. "Pela experiência que temos, estamos preocupados com a segurança dos moradores e comerciantes do prédio ao lado da obra", disse.

O edifício localizado na esquina das Avenidas Rio Grande do Sul e Brasília, possui salas comerciais e apartamentos residenciais, e portanto, reúne um grande número de populares. Além da fundação e da contenção da obra localizada ao lado do prédio, parte da calçada também cedeu e existe o risco de a rua ser atingida pelo desmoronamento. 

O capitão acionou os responsáveis pela secretaria de Obras do município e solicitou uma avaliação urgente de um engenheiro da prefeitura. "Somente o engenheiro poderá avaliar com certeza a necessidade de se evacuar o prédio ao lado do local que desmoronou", afirmou. "A partir dessa avaliação, estaremos oficiando o Ministério Público sobre a real condição do local e se necessário, o órgão competente poderá proceder com a retirada dos moradores e comerciantes".

Os servidores da prefeitura se encontram no local avaliando os riscos. O trânsito está sendo desviado para evitar transtornos. Apesar do risco, o Corpo de Bombeiros alerta para que as pessoas mantenham a calma e sigam as orientações das autoridades. "Estamos fazendo tudo com segurança, não há motivo para pânico".

SIMEPAR - PREVISÃO DO TEMPOAs chuvas foram mais fortes no oeste, sudoeste e no noroeste paranaense. Os acumulados de chuva, nas últimas 24 horas, foram mais significativos na região de São Miguel do Iguaçu entre ontem a tarde e a manhã de hoje foi o local que mais choveu. Incluindo Medianeira, a média foi de 149,2 mm de chuva.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira