Medianeira e Cohapar dão andamento a convênio para construção de casas populares

2.236

Publicada 19 de Fevereiro, 2014 às 10:55

Compartilhar:

Em reunião de trabalho na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito, Ricardo Endrigo, a vice, Professora Delcir, e a equipe das secretarias de Assistência Social e de Planejamento discutiram com representantes da Cohapar o andamento do convênio para construção de 344 casas populares em Medianeira.

Junto com a coordenadora do Trabalho Social da Cohapar, Giorgia Andresa Pelanda, e com o técnico em Desenvolvimento Social, Robson Zazula, a equipe tratou especialmente do levantamento dos critérios de seleção das famílias a serem beneficiadas, com base no Cadastro Único do Governo Federal e no Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que tem como prioridade atender as famílias em vulnerabilidade social e em áreas de risco.

Os principais quesitos de enquadramento são a renda familiar, que não pode ser superior a R$ 1.600,00 por mês, e a questão da família ainda não ter sido beneficiada anteriormente por programas habitacionais oficiais. ?Existe toda uma parametrização para que o processo de seleção seja límpido e transparente?, ressaltou o prefeito Ricardo Endrigo.

O trabalho dá sequência ao termo de adesão firmado entre o município e o Ministério das Cidades, em 13 de março de 2013, e ao contrato assinado com a Caixa Econômica Federal e a Construtora Cidade Bela, no último dia 27 de dezembro, tendo a Cohapar como interveniente pelo aporte complementar.

As moradias serão construídas dentro do programa Minha Casa Minha Vida e contarão com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira