Homem de 74 anos colide em motocicleta, foge sem prestar socorro e é preso pela PRF

2.999

Publicada 08 de Fevereiro, 2014 às 21:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Às 06 horas e 40 minutos desse sábado, 08/02/2014, a cerca de 500 metros do posto PRF de Santa Terezinha de Itaipu, um automóvel GM/Astra, conduzido por um senhor de 74 anos, colidiu na traseira de uma motocicleta na pista sentido Curitiba. O senhor não parou para prestar socorro ao motociclista, que ficou com ferimentos na cabeça. 

Os PRF's, ao verem o Astra passando em alta velocidade, foram em direção à viatura para interceptá-lo, porém, ao ouvirem os gritos de socorro do ferido, o qual vinha andando na intenção de chegar ao posto, perceberam que havia ocorrido um acidente e de imediato prestaram socorro e levaram-no até a base SAU da Ecocataratas, onde estava uma ambulância com socorristas. Posteriormente, os policiais iniciaram buscas e encontraram o evasor em Medianeira, no Km 677 da Br 277. O fugitivo e o veículo Astra foram encaminhados à polícia judiciária estadual em Foz do Iguaçu. O ferido, considerado em estado grave, foi encaminhado para o PAM de Foz do Iguaçu.

O Código de Trânsito Brasilero prevê, na sua parte penal, o seguinte crime: Art. 304. Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública: Penas ? detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves.

Assessoria de imprensa PRF

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira