Policiais civis realizam operação conjunta em Medianeira, Missal e Matelândia

A operação contou com um efetivo reforçado de 12 policiais e 4 viaturas, das cidades de Medianeira, Matelândia e da Operação Verão

4.264

Publicada 08 de Fevereiro, 2014 às 13:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Policiais civis de Medianeira em conjunto com policiais civis de Matelândia, da Denarc de Foz do Iguaçu e de integrantes da Operação Verão, realizaram uma grande ação de combate a criminalidade na região, sobretudo nas cidades de Medianeira, Missal e Matelândia.

De acordo com a polícia, o objetivo da ação, que contou com abordagens e barreiras, foi coibir o tráfico‎ de drogas, assaltos e combater a prática de ilícitos na região.

A operação contou com um efetivo reforçado de 12 policiais e 4 viaturas. A polícia destacou que essas ações conjuntas devem ser realizadas com maior frequência, tendo em vista os resultados positivos alcançados.

Em Medianeira um homem de 33 anos foi preso durante a ação. Marciano Merencio, de 33 anos, morador de Santa Terezinha de Itaipu, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, uma vez que mantinha em seu poder uma pistola Taurus de calibre 9 milímetros; além de posse de munição (7 munições de calibre 9 mm, intactas) e também por estar em poder de uma mira a laser, acessório de uso proibido. 

No Posto de Fiscalizações Bom Jesus, os policiais abordaram um ônibus que percorria o itinerário de Foz do Iguaçu para Blumenau, em Santa Catarina. Com o auxílio de um cão farejador da Receita Federal do Brasil, foram localizados e apreendidos 14 quilos de maconha. O entorpecente estava escondido dentro de um forno elétrico.  Anderson Nunes Schlemper, de 32 anos, residente em Blumenau, foi identificado como responsável pelo entorpecente e foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Na mesma abordagem um adolescente de 17 anos, residente em Florianópolis, foi pego em posse de uma mochila contendo 5,6 quilos de maconha. Para a polícia, ele revelou que levava o produto para Florianópolis.

Em Matelândia duas pessoas foram detidas, uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por ter em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Conforme a policia, Thiago Nonato Santana, de 21 anos, estava em posse de um revólver de calibre 38 com numeração raspada. O rapaz já tinha passagem pelo setor policial. O outro preso foi identificado como Lucas da Silva, de 18 anos, conhecido pelo apelido de ?Tigolo?. Ele e acusado de participação em um crime de roubo registrado na cidade no mês passado, e estava com mandado de prisão em aberto.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira