Moradores da Pedreira começam a abrir via marginal em Medianeira

Com tratores alugados, moradores iniciam abertura da rua; Prefeitura afirma que negocia desapropriação para poder executar a obra

5.543

Publicada 03 de Fevereiro, 2014 às 12:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os moradores da Pedreira em Medianeira estão revoltados com a situação que vem enfrentando há tempos: a falta de segurança para trafegar entre a localidade e a cidade. A única forma de chegar ou sair do local é usando a BR-277, palco de muitos acidentes e de mortes. A última morte registrada no trecho ocorreu na noite de sábado (1) quando um menor de idade foi vítima de atropelamento por um ônibus. 

Na manhã de hoje (3) os moradores da localidade se uniram e com tratores alugados e enxadas começaram abrir uma via marginal à rodovia. "Todos os dias nós nos arriscamos aqui, as crianças para irem a escola, os adultos para irem ao trabalho. Tudo que precisamos fazer temos que passar por essa estrada e estamos cansados de tantas mortes", afirma a moradora Silvana da Costa. "Nós pedestres precisamos de um local seguro para chegarmos a cidade", acrescenta.

O presidente do Bairro, Valdir Vargas destaca que entrou em contato com a Prefeitura de Medianeira, comunicando da abertura de uma 'rua' marginal, e que foram avisados de que "estariam invadindo áreas particulares". "Nós não somos contra o prefeito, mas precisamos de uma resposta, de uma mão dele agora", afirma. "Até porque foi promessa de campanha, ele (o Prefeito), prometeu aqui dentro da minha casa em uma reunião com a comunidade que iria fazer essa rua para a gente".

Outro representante da comunidade, Julio Kimura estava bastante revoltado com a situação. "Esse ano tem eleição e em nome dos moradores daqui quero deixar claro que os políticos que entrarem na Pedreira vão sair daqui na pancada", enfatiza. "O político que entrar aqui para fazer campanha vai apanhar que nem cachorro morto", complementa. "Somos todos trabalhadores, e tem gente perdendo o dia de serviço aqui para abrir essa rua, que já deveria ter sido feita pela prefeitura".

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Medianeira, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira a íntegra: 

Nota de Esclarecimento

A atual gestão do município de Medianeira tem avançado muito nas questões envolvendo a localidade conhecida como Pedreira, sendo que já foi resolvido o problema do fornecimento de água potável e autorizado junto à Copel, pelo prefeito municipal, a ligação de energia elétrica, atendendo a duas grandes reivindicações dos moradores locais.

Quanto à abertura da margeante à BR 277, a administração informa que a prefeitura já vem negociando com os proprietários dos terrenos particulares para a expansão da Avenida 24 de Outubro até a Pedreira. Ressaltamos que são diversos proprietários. Entretanto, ainda há um proprietário que não entrou em entendimento com a Prefeitura para liberação da área. Assim que esta pendência for resolvida, já há projeto para a abertura da via de acesso até a Pedreira.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira