Em Medianeira, empresário é preso em flagrante por 'gato' na rede elétrica

Para a polícia, o acusado confirmou ter conhecimento da ligação clandestina e ainda teria assumido a autoria do fato

7.783

Publicada 03 de Fevereiro, 2014 às 11:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um empresário de Medianeira foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (3). Nelson Breviglieri Leal é acusado, segundo a polícia, do crime de furto de energia elétrica, o popular "gato". 

De acordo com informações da polícia, que foram acionados em apoio aos servidores da Copel, a denúncia dava conta de que "o fornecimento de energia elétrica do estabelecimento comercial de propriedade do acusado estaria estar desativado por motivo de não pagamento da conta". No entanto, a Copel teria constatado que no local havia sido realizada uma ligação clandestina, o que se caracterizou como "furto de energia". 

Para a polícia, o acusado "confirmou ter conhecimento da ligação clandestina e ainda teria assumido a autoria do fato" e por estes motivos, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Segunda Companhia da Polícia Militar e na sequência encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. 

Furto

O furto de energia elétrica está previsto no parágrafo 3º do artigo 155 do Código Penal, podendo a pena variar de 1 à 4 anos de reclusão, além da fixação de multa. A pena ainda pode ser aumentada nas hipóteses de furto qualificado, ou seja, quando o agente, emprega meios tais como a fraude, a escalada, a destreza e demais hipóteses expressamente previstas no artigo com o objetivo de concretizar o crime.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira